sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor Jesus entre em nossa vida e que seu Santo Espírito preencha nosso coração. Hoje, com a graça de Deus, faremos o estudo do capítulo 7 do Evangelho de João.

30/09/2011                sexta-feira                      João 7

Promessas de Deus:
João 7, 38: " Quem crê em mim - como diz a Escritura: Do seu interior correrão rios de água viva".

Ordens de Deus:
João 7, 24: "Não julgueis pelas aparências; julgai de acordo com a justiça".

Princípios eternos:
João 7, 16: "O meu ensinamento não vem de mim mesmo, mas daquele que me enviou".
João 7, 28-29: " Sim, vós me conheceis, e sabeis de onde eu sou. Ora, eu não vim por conta própria; aquele que me enviou é verdadeiro, mas vós não o conheceis. Eu o conheço, porque venho dele e foi ele quem me enviou".


Meus irmãos, Deus é misericordioso e mesmo sendo Deus ele é humilde. Hoje ele vem em sua palavra nos mostrar que não devemos fazer as coisas visando o sucesso pessoal ou para nossa glória, pois assim  estaremos dificultando que a graça de Deus aconteça verdadeiramente, mas devemos sim, fazer tudo para a glória do Senhor e tão somente dele. Devemos permitir  que ele sobrevenha em nossa vida e levar os outros a glorificar a Deus. Não devemos julgar os nossos irmãos pela a aparência, mas antes devemos ser justos e na justiça buscar ajudar aquele que de nós necessitam. Busquemos no Senhor a graça de nos libertar das falsidades que se apresentam em nosso coração, ser verdadeiros,procurar sempre fazer a vontade de Deus. Que diminuamos e que cresça o Senhor em nossa vida. Vem Senhor, com teu Santo Espírito nos ajudar a ti seguir e proclamar a tua palavra, fazendo com que aqueles que nos cercam ti reconheçam e ti busquem.  Amém.   


  

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Agora vamos meditar o capítulo 6 do Evangelho de João:

Promessas de Deus:
João 6, 35: "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede".
João 6, 37:" Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora".
João 6, 39: "Ora essa é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".
João 6, 44: "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia".
João 6, 47: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna".
João 6, 50: " Esse é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo".
João 6, 54: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".
João 6, 56-58: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente".

Ordens de Deus:
João 6, 27: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do homem vos  dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal".
João 6, 29: "A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou".
    
Princípios eternos:
João 6, 32-33: "Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo".
João 6, 45: "Todos serão ensinados por Deus. Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim".
João 6, 48: "Eu sou o pão da vida".
João 6, 53: "Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes da carne do Filho do homem, e não beberdes o seu  sangue, não tereis a vida em vós mesmos".
João 6, 55: "Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida".
João 6, 63: "O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida".

Jesus é o pão da vida, este pão é a Eucaristia, onde o Senhor está presente e se faz o verdadeiro alimento espiritual. Lá está todo o sentido da vida, porque é Jesus presente em seu corpo e sangue, alma e divindade; portanto, ao que crê que Jesus é o pão da vida, terá a vida eterna. Precisamos ir em busca deste pão de Deus, nas celebrações eucarísticas, na Santa missa e acreditarmos na presença viva de Jesus Eucarístico.

Paz e vida a todos nós e até amanhã se Deus assim nos permitir.

Diário Espiritual

Queridos irmãos, antes quero pedir desculpas por não ter postado o capítulo de ontem, hoje postarei os dois. Sei que o Senhor Jesus estará sempre ao nosso lado, nos iluminando e abençoando. Que possamos sempre refletir sua palavra, observando suas ordens e louvando-o por sua misericórdia para conosco.


28/09/2011     quarta-feira     João 5

Promessas de Deus:
João: 5, 20-21 "Pois o pai ama o filho e mostra-lhe tudo o que faz; e maiores obras do que esta lhes mostrará, para que fiqueis admirados. Com efeito, como o pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o filho dá vida a quem ele quer".
João: 5, 24-25 "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para avida. Em verdade, em verdade vos digo: vem a hora, e já está aí, em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus; e os que a ouvirem viverão".
João: 5, 28-29 "Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que se acham nos sepulcros sairão deles ao som de sua voz: os que praticaram o bem irão para a ressurreição da vida, e aqueles que praticaram o mal ressuscitarão para serem condenados".

Ordens de Deus:
João: 5, 8 Ordenou-lhes Jesus:"Levanta-te, toma o teu leito e anda".
João: 5, 14 Mais tarde, Jesus o achou no templo e lhe disse: "Eis que ficaste são; já não peques, para não te acontecer coisa pior".

Princípios eternos:
João 5,23 "Desse modo, todos honrarão o filho, bem como honraram o pai. Aquele que não honra o filho, não honra o pai, que o enviou".

Nesse capítulo o Senhor vem mais uma vez nos falar da importância de  acreditarmos em suas promessas. E confiantes, não pecarmos mais. É preciso nos levantar, ficar de pé diante de Deus, como filhos e filhas dele, e sair do pecado que praticamos. Acreditar que ele vem nos dando a cura para nossa alma e para nosso físico, acreditar que ele tem providenciado e providenciará tudo de que precisamos. Precisamos ser obedientes a Deus, ele é vida  e precisamos viver nele.

Vem Senhor nos fortalecer e nos ajudar a nos afastar do pecado e a praticar o bem em nossa vida, a seguir tua palavra e só assim Senhor, termos vida plena e seremos vitoriosos, quando estivermos ligados verdadeiramente a ti.    
                 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Graça e paz da parte de Deus a todos vocês que comigo meditam diariamente a palavra de Deus. Mas uma vez e sempre acompanhados pelo Espírito Santo de Deus, vamos refletir o Evangelho de João no capítulo 3. Que possamos prepara em nosso coração para que o Senhor plante a sua palavra e ela frutifique.

27/09/2011          terça-feira            João 4

Promessas de Deus:
João 4, 10: "Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva".
João 4, 14: "Mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água que jorrará até a vida eterna".


Ordem de Deus:
João 4, 24: "Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade".
João 4, 35: "Não dizeis vós que ainda há quatro meses e vem a colheita? Eis que vos digo: levantai os vossos olhos e vede os campos, porque já estão brancos para a ceifa".

Princípios eternos:
João 4, 34: Disse-lhes Jesus: " Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra" .

A cada estudo realizado podemos observa o imenso amor de Deus por nós, não sei se você percebeu, mas o Senhor evidencia e faz questão em denunciar o quanto nos ama, e nos mostra que buscando a ele nós teremos a vida eterna. Se faz alimento por nós e água viva para matar a sede de nossa alma. Que possamos aceitar de Jesus a água viva que ele nos oferece, a salvação que ele nos promete, acreditar em sua palavra e tomar posse da graça que ele a nós dirige. Que assim como o oficial acreditou quando Jesus proclamou a cura de seu filho, possamos nós acreditar quando uma vez colocado nas mãos de Jesus um problema, ele em seu momento nos dará a solução, precisamos confiar no Senhor. Nos entreguemos a Deus e nos tornemos seu templo, que possamos nos abandonar em sua mãos e adorá-lo por todas as graças que ele tem derramado em nossas  vidas.
Glória a ti Senhor, por ti fazer nosso alimento, por seres água que nos dá vida. Que eu possa Senhor, me entregar em tuas mãos e acreditar em tua palavra. Vem Senhor e fica conosco, para que estejamos sempre junto de ti.Amém.

Shalom e até amanhã. 
 
             

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja conosco, irmãos e irmãs. Com a graça de Deus e firmes no seu Espírito, mais uma vez faremos nosso estudo bíblico, mantendo assim nossa intimidade com o Senhor Jesus. Faremos hoje o capítulo 3 do Evangelho de João, onde Deus nos mostrará grandiosas e valiosas informações e ensinamentos. Que o Espírito Santo de Deus possa está junto a todos nós, fertilizando nosso coração para plantar a semente da palavra.

Promessas de Deus:
João 3, 14-15: "Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna".
João 3, 16-18: "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porque não crê no nome do Filho único de Deus".
João 3, 36: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus".

Princípios eternos:
João 3, 3: "Quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus".
João 3, 5: " Quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito".
João 3, 8: " O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes donde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito".
João 3, 13: "Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu".
João 3, 20-21: "Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus".
João 3, 33: "Aquele que recebe seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro. Com efeito aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas".

A cada trecho que estudo, fico maravilhada com o amor de Deus por nós. Como é bom saber que temos alguém que nos ama incondicionalmente, sem nos cobrar nada. Cabe a mim decidir e escolher o meu caminho, pois ele me deixa livre para realizar essa escolha. Precisamos renascer novamente, nascer de novo. E podemos assim como Nicodemos, nos perguntar: mas como Senhor? Permitindo que Deus realize suas obras em nossa vida, permitindo que o Espírito Santo faça de nós morada  sua, acreditando verdadeiramente que Jesus foi enviado ao mundo para a nossa salvação. Confiando nesse amor imenso que ele sente por nós. Permitindo que Deus cresça e que nós diminuamos em nossa vido: "que ele cresça e que diminua eu", que Deus cresça e que diminua meus problemas, pois o meu Deus é maior que todos.Que possamos deixar que o Espírito Santo nos tome, nos envolva, nos preencha. Que possamos refletir o amor de Deus em nosso olhar e no nosso agir. 
Sim Senhor, vem crescer em minha vida, vem morar em meu coração, vem te fazer presente em minha casa, vem me fazer renascer em ti. Vem Senhor ser cada vez mais presente em minha vida e na vida de minha família. Bendito sejais Senhor por me ensinar que só em ti existe vida plena e salvação, obrigada por teu amor. Amém.

Fiquemos na paz e no amor de Deus.   

domingo, 25 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, graça e paz da parte de Deus. Hoje, mas uma vez juntos, iremos refletir sobre o capítulo 2  do Evangelho de João. Que a luz do Espírito Santo se faça presente nesse momento. 

Promessas de Deus: 
João 2, 19: "Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias". 

Ordens de Deus:
João 2, 7: "Enchei as talhas de água".
João 2, 8: "Tirai agora, disse-lhe Jesus, e levai ao chefe dos serventes".
João 2, 16: "Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negócios".

Hoje, o Senhor vem nos mostrar a necessidade de acreditarmos em suas promessas e na intervenção de sua poderosa mão diante de nossas aflições e angústias. Ele tem muito a nos oferecer, esse muito de que falo é o tudo que precisamos. Pense qual hoje é seu tudo, de que você precisa, e nesse seu tudo o Senhor Jesus agirá poderosamente. E não esqueça de pedir a intercessão de Maria, mãe de Jesus, pois ela sim pode pedir por nós a seu filho e ele não negará um pedido de sua mãe. Que possamos ser verdadeiramente templo do Senhor, e que não maculemos a morada de Deus que somos nós.

Vem Senhor, me ensina a ser templo de tua graça, a ti seguir acreditando em tua promessas. Que eu possa seguir o exemplo de tua santa mãe, e acreditar também em sua intercessão junto a ti pela humanidade. Te agradecemos mais uma vez por tua bondade e misericórdia para conosco. Louvado seja teu nome Senhor Jesus. Nós te amamos e queremos te seguir e te servir. Amém.

Shalom para todos e até amanhã.        


sábado, 24 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Paz do Senhor a todos. Hoje nós iremos começar a refletir o Evangelho de João, vamos colocar em nosso coração a semente  da palavra e dos ensinamentos de Deus. Oremos para que ele nos ilumine e abençoe.
Vem Senhor colocar em nosso coração a fertilidade de teu Espírito Santo, para que possamos estudar, entender e colocar em prática a tua palavra.

Promessas de Deus:
João 1, 9: " O Verbo era verdadeira luz que , vindo ao mundo, ilumina todo homem".
João 1, 12: "Mas todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus".
João 1, 16: "Todos nós recebemos de sua plenitude graça sobre graça".
João 1, 50-51: Jesus replicou-lhe:  "Porque eu te disse que te vi debaixo da figueira, crês! Veras coisas maiores do que esta". E ajuntou: "Em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem".

Ordens de Deus:
João 1, 43: "Segue-me".

Princípios eternos:
João 1, 1-5: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam".
João 1, 14: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade".
João 1, 18: "Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou".
João 1, 29: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".
João 1, 33-34: " Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. Eu o vi e dou testemunho de que ele é Filho de Deus".
João 1, 36: " Eis o Cordeiro de Deus".

Meus irmãos, hoje o Senhor vem nos mostrar a beleza da criação que foi realizada pelo poder que ele tem. Tudo foi feito por ele e sem ele nada poderia ser feito. Só nele encontramos graça e salvação. Precisamos acreditar que el é o Cordeiro imolado por nossos pecados e segui-lo. Precisamos nos entregar a  Deus inteiramente através das atitudes e das palavras para com o irmão.

Sim Senhor, vem nos dá a graça de te seguir, de nos entregar sem reservas a ti. Precisamos Senhor, está ligados a ti, confiando em ti, ajuda-nos a te ver em nossos irmão. Eis o Cordeiro que veio para nos salvar e só em ti encontraremos a verdadeira salvação. Que teu Santo Espírito nos ilumine, nos ajude a ti seguir . Te glorificamos Senhor, por tudo que realizas em nossas vidas, as grandiosidades que tens feito, as graças que tens derramado sobre nossas famílias. Obrigada Senhor, a ti toda honra e glória por todos os séculos sem fim. Amém.   
Fique na paz do Senhor e até amanhã se Deus quiser. 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Que nosso bom Pastor esteja conosco no estudo que vamos fazer hoje Meus irmãos como é bom saber e sentir que Deus nos ama e cuida de nós como um pastor que cuida de suas ovelhas. Peçamos a Deus que venha habitar em nosso coração e que nos ilumine com seu Santo Espírito.Hoje vamos refletir sobre o capítulo 5 da 1ª carta de João.

23/09/2011        sexta-feira          1º João 5

Promessas:
1º João 5, 11-12: "E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem possui o Filho possui a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida".
1º João 5, 13: " Isto vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna, vós que credes no nome do Filho de Deus".
1º João 5, 14-16: "Em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá. E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos. S e alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduza à morte, reze, e Deus lhe dará a vida".

Ordens de Deus:
1º João 5, 3: "Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos".
1º João 5, 21: "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos!".

Princípios eternos:
1º João 5, 1: "Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus; e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado".
1º João 5, 4: "Porque todo que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé".
1º João 5, 6: "E o Espírito é quem dá testemunho dele, porque o Espírito é a verdade".
1º João 5, 10: "Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho de Deus. Aquele que não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho".
1º João 5, 18-20: "Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca. Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno. Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna".

A palavra do Senhor é alimento para nossa alma, hoje ele nos fala da importância de acreditar em seus Filho Jesus, da necessidade de reconhecer nossos pecados e nos arrepender e ainda de tê-lo como único Senhor e Verdadeiro Deus. Vamos aprender a lanar nossa confiança em Deus, acreditando plenamente em sua misericórdia e fidelidade. Ele nos protege e nos guarda, que possamos nós permitir que ele venha a cada dia se fazer presente em nossa vida, que seja verdadeiramente nosso Deus.Que faça de cada um de nós, templo de Santa presença.Amém.
Fique em paz e que Deus nos abençoe.   

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja em nossos corações. Meus irmãos hoje nós iremos refletir sobre o capítulo 4 da 1ª carta de São João. Vamos preparar nosso coração pedindo a luz do Espírito Santo de Deus sobre nós.
Vinde Espírito Santo enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

22/09/2011             quinta-feira        1ª João 4

Promessas: Poderá acontecer de em alguns trechos não serem  encontrados promessas, ordens ou princípios. Neste caso não encontramos promessas.

Ordens de Deus: 
1º João 4, 1: "Caríssimos não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo".
1º João 4, 7: "Caríssimos amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus".
1º João 4,11: "Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros".
1º João 4,17: "Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo".
1º João 4, 21: "Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão".

Princípios eternos:
1º João 4, 2-4: "Todo espírito que proclama que Jesus Cristo se encarnou é de Deus; todo espírito que não proclama Jesus não é de Deus mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo. Vós, filhinhos, sois de Deus, e os vencestes, porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo".
1º João 4,6: " Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve".
1º João 4, 8: " Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor".
1º João 4, 10: " Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados".
1º João 4, 12: "Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito".
1º João 4, 14-16: "E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus...Deus é amor, e quem permanece  no amor permanece em Deus e Deus nele".
1º João 4, 18: "No amor não há temor. Antes, o perfeito amor laça fora o temor, porque o temor envolve castigo, e quem teme não é perfeito no amor".
1º João 4, 20: "Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão,  é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê".

Que trecho tão belo Sabemos que Deus sonda os nossos corações, ele conhece o mais íntimo de nossa alma Quando ele fala de amor, é porque sabe que em nós há essa necessidade de amar aqueles que nos rodeiam. Precisamos amar os nossos irmãos, assim como Deus nos ensina. Todos nós temos algumas pessoas que precisamos amar perdoando, olhar para ele com os olhos do Senhor, vê nele o próprio Jesus. E é essa graça que vamos pedir a Deus agora.
Oremos: Vem Senhor, abre meu coração para o amor, para amar. Sim Senhor, sei que sou fraca, mas também sei que estando ao teu lado serei forte, e é essa fortaleza Senhor que te peço agora, preciso de ti para vencer o inimigo, preciso de ti para superar as barreiras que me impedem de amar os meus irmão, que me impedem de enxergar a tua graça na vida de todos aquele que me cercam.Dai-me a graça Senhor, de ser orante, vigilante, para que possa derrubar por terra os falsos profetas que se apresentam para tentar nos roubar de ti. Vem Mãe Santa, ensina-nos a seguir teu exemplo de abandono, humildade, perseverança e amor. Que eu possa seguir a Jesus, como você mãezinha. Te louvo e agradeço Senhor,por me falar de teu amor, por me fazer ver que só no teu amor é que podemos ser verdadeiros. Fica conosco e nos abençoa. Nós te amamos Senhor. Amém.




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Boa noite meus queridos (as), que a paz do Senhor esteja conosco, hoje e sempre. 
Peçamos ao Senhor que nos ilumine e nos guie no estudo de hoje, no qual iremos refletir sobre o capítulo 3 da 1ª carta da  São João.
Vem Senhor, com teu Santo Espírito, nos iluminar, abençoar e guiar nossos corações a ti Senhor. Queremos oh Pai, está ao teu lado, andando de mãos dadas a ti. Precisamos de ti Jesus, pois só em ti encontramos a verdade.

21/09/2011               quarta-feira      1º João 3

Promessas:
1º João 3, 2-3: "Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é. E todo aquele que nele tem esta esperança torna-se puro, como ele é puro".
1º João 3, 22: "E tudo que lhe pedirmos, receberemos dele porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável a seus olhos".

Ordens de Deus:

1º João 3, 11-12: "Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Não façamos como Caim, que matou seu irmão. E porque o matou? Porque as suas obras eram más, e as do seu irmão, justas".
1º João 3, 18: "Meus filhinhos não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade".
1º João 3, 23: "Eis o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos mandou".

Princípios eternos:
1º João 3, 4-5: "Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei. Sabeis que Jesus apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado".
1º João 3,7-9: "Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também Jesus é justo. Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio. Todo aquele que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus".
1º João 3, 14: "Quem não ama permanece na morte".
1º João 3, 24: "Quem observa os seus mandamentos permanece em Deus e Deus nele. É nisto que reconhecemos      que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu".

Observando e refletindo o trecho que acabamos de estudar, podemos perceber que o Senhor nos pede para sermos justos, amar nosso irmão, guardar em nosso coração os seus mandamentos, para que sejamos obedientes e acreditar em seu Filho Jesus e nele, e ainda nos pede para que vivamos sem pecados. 
Vamos orar juntos: Senhor Jesus, te pedimos que nos dê a graça de colocar em prática teus ensinamentos, que possamos ser justos em todo as  situações, sem diferenciar as pessoas, que possamos amar e perdoar verdadeiramente aqueles que nos magoam, que possamos seguir adiante em teu caminho, observando seus mandamentos Senhor. Vem nos fortalecer para que possamos com tua graça vencer a batalha que travamos com o pecado, para que verdadeiramente sejamos puros, lavados por ti. Te agradecemos por tua infinita misericórdia, amor e compaixão para conosco. És nosso Deus, Rei e Salvador. Obrigada Senhor. Fica conosco, vela nosso sono, livra-nos do inimigo que nos cerca.Te pertencemos Senhor, nossa família te pertence. Abençoa-nos. Amém.   

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja conosco. Hoje nós iremos refletir sobre o segundo capítulo da carta de São João, é muito importante que façamos uma leitura de todo capítulo e reflitamos sobre a mensagem que o Senhor quer nos transmitir. Então vamos lá. Antes quero lembrar a você que é necessário está com a Bíblia, um caderno e lápis em mãos, e também que você não precisa transcrever todos os versículos, só anotar as citações, ex.:1 João 1,7.

20/09/2011      terça-feira              1º João 2

Promessas:
1 João 2, 1:"Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo".
1 João 2, 17: "O mundo passa com suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente".
1 João 2, 25: "Eis a promessa que ele nos fez: a vida eterna".


Ordens de Deus:
1 João 2, 15: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo".
1 joão 2, 28: "E agora filhinhos, permanecei nele, para que, quando aparecer, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele, na sua vinda".


Princípios eternos:
1 João 2, 4-6: "Aquele que diz conhecê-lo e não guarda seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos que estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu".
1 João 2, 9-10: "Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar".
1 João 2, 23: "Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Todo aquele que proclama o Filho tem também o Pai".
1 João 2, 29: " Se sabeis que ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele".


Agora reflita e permita que o Senhor coloque em seu coração a vontade dele.
Precisamos olhar para nossos irmãos  com o amor de Deus, reconhecendo nele a grandiosa presença do Senhor. Cumprir a vontade de Deus para assim alcançar a vida eterna. Permanecer no amor de Deus, caminhando na luz que é o próprio Jesus. Colocaremos em prática sendo mais sinceros com que nos rodeiam.
Oremos juntos: Vem Senhor nos ajudar a amar nosso irmãos e a te ver em cada um deles. Fortalece-me para que possa continuar a caminhada, não permitas que o inimigo venha me derrubar. Te louvo Senhor pois sei que és o meu rochedo e a minha fortaleza.Vem Maria, que seguindo o teu exemplo eu possa chegar ao teu filho Jesus. Cobre-me com teu manto minha mãe e ore por mim junto ao Pai. Amém.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja conosco, e que seu Espírito Santo venha abrir nossos corações para sua santa palavra.Iniciaremos hoje, com a graça de Deus, nosso estudo da 1ª Epístola de São João.

Data:19/09/20011       Segunda feira          1º João 1

Promessas.
1º João 1, 7: "Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado". 
1º João 1, 9: "Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade".

Princípios eternos.
1º João 1, 2: "Porque a vida se manifestou, e nós a temos visto; damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que se nos manifestou".
1º João 1, 5: "Deus é luz e nele não há treva alguma".

No capítulo de hoje não encontramos nenhuma ordem, vamos agora para os dois tópicos pessoais.
*Mensagem de Deus para mim hoje.
*Como posso aplicar isso em minha vida?
Essas duas fazes é entre você e Deus, que o Espírito Santos possa entrar em seu coração e te revelar a vontade do Senhor em sua vida.
Vamos orar juntos: Senhor, vem com teu Santo Espírito e mim faz enxergar a tua vontade, me faz andar em tua luz a vida que vem de ti, que eu possa reconhecer minhas fraquezas e me fortalecer em teu amor. Que eu possa Senhor está ligada (o) a ti através da oração. Te agradeço por tua misericórdia e por teu infinito amor por mim. Louvado sejas Senhor. Amém!

Até amanhã se Deus assim nos permitir e que sua vida esteja repleta de paz.Amém!
  

domingo, 18 de setembro de 2011

Orientação: como fazer o Diário Espiritual.

Olá pessoal? Vamos começar refletindo sobre como fazer nosso diário. Vamos usar um caderno, lápis de cor (escolha três cores), caneta e sobre tudo oração. Nosso diário abordará nos textos lidos os seguintes itens:

  1. Promessas de Deus
  2. Ordens a obedecer
  3. Princípio eterno
  4. Mensagem de Deus para mim hoje
  5. Como aplicar isso em minha vida 
 Promessas de Deus são as coisas que Deus nos promete. É muito fácil identificá-las.
EX.: Mt 18,20: "Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, ai estou no meio deles".
Ordens a obedecer são as prescrições que Deus que é Pai nos dá para nortear nossa vida. Ele manda, proíbe, ordena, tudo isso ele faz para nos conduzir.
EX.: Jo 13,34: "Amai-vos uns aos outros como vos tenho amado".
Princípios eternos são as leis que governam o Reino de Deus, podemos identificá-los como algo que não mudará, que permanecerá.
EX.: 1 Tm 6, 7: "Porque nada trouxemos a este mundo, como tampouco nada poderemos levar".


Se você pode observar, usei três cores uma para cada item, você pintará em sua Bíblia, com a cor escolhida para cada um e logo após transcreverá para o caderno. Os últimos itens são de caráter pessoal, seu com Deus. Começaremos pela 1ª carta de São João, e faremos ela duas vezes, pois para nós cristãos é muito importante termos certeza da salvação que Deus nos dá e o infinito amor com o qual ele nos escolheu.
 Então prepare-se e  faremos um capítulo por dia, todos os dias.
Que Deus nos abençoe e nos dê a graça da perseverança  nele. E lembre-se com o Senhor ao nosso lado tudo podemos.

Que a paz do Senhor esteja em nosso coração e até amanhã de Deus assim nos permitir.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Acolhida e apresentação

Caros irmãos e amigos em Cristo, muito em breve estaremos utilizando esse blog para fazer-mos juntos um estudo bíblico e assim termos uma intimidade maior com nosso Deus. Aguardo você para esse estudo que certamente nos fará muito bem. Que a paz do Senhor fique conosco e que seu Santo Espírito nos ilumine.