quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Agora vamos meditar o capítulo 6 do Evangelho de João:

Promessas de Deus:
João 6, 35: "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede".
João 6, 37:" Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora".
João 6, 39: "Ora essa é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".
João 6, 44: "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia".
João 6, 47: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna".
João 6, 50: " Esse é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo".
João 6, 54: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".
João 6, 56-58: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente".

Ordens de Deus:
João 6, 27: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do homem vos  dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal".
João 6, 29: "A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou".
    
Princípios eternos:
João 6, 32-33: "Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo".
João 6, 45: "Todos serão ensinados por Deus. Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim".
João 6, 48: "Eu sou o pão da vida".
João 6, 53: "Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes da carne do Filho do homem, e não beberdes o seu  sangue, não tereis a vida em vós mesmos".
João 6, 55: "Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida".
João 6, 63: "O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida".

Jesus é o pão da vida, este pão é a Eucaristia, onde o Senhor está presente e se faz o verdadeiro alimento espiritual. Lá está todo o sentido da vida, porque é Jesus presente em seu corpo e sangue, alma e divindade; portanto, ao que crê que Jesus é o pão da vida, terá a vida eterna. Precisamos ir em busca deste pão de Deus, nas celebrações eucarísticas, na Santa missa e acreditarmos na presença viva de Jesus Eucarístico.

Paz e vida a todos nós e até amanhã se Deus assim nos permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário