quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja em nossos corações. Meus irmãos hoje nós iremos refletir sobre o capítulo 4 da 1ª carta de São João. Vamos preparar nosso coração pedindo a luz do Espírito Santo de Deus sobre nós.
Vinde Espírito Santo enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

22/09/2011             quinta-feira        1ª João 4

Promessas: Poderá acontecer de em alguns trechos não serem  encontrados promessas, ordens ou princípios. Neste caso não encontramos promessas.

Ordens de Deus: 
1º João 4, 1: "Caríssimos não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo".
1º João 4, 7: "Caríssimos amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus".
1º João 4,11: "Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros".
1º João 4,17: "Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo".
1º João 4, 21: "Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão".

Princípios eternos:
1º João 4, 2-4: "Todo espírito que proclama que Jesus Cristo se encarnou é de Deus; todo espírito que não proclama Jesus não é de Deus mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo. Vós, filhinhos, sois de Deus, e os vencestes, porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo".
1º João 4,6: " Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve".
1º João 4, 8: " Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor".
1º João 4, 10: " Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados".
1º João 4, 12: "Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito".
1º João 4, 14-16: "E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus...Deus é amor, e quem permanece  no amor permanece em Deus e Deus nele".
1º João 4, 18: "No amor não há temor. Antes, o perfeito amor laça fora o temor, porque o temor envolve castigo, e quem teme não é perfeito no amor".
1º João 4, 20: "Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão,  é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê".

Que trecho tão belo Sabemos que Deus sonda os nossos corações, ele conhece o mais íntimo de nossa alma Quando ele fala de amor, é porque sabe que em nós há essa necessidade de amar aqueles que nos rodeiam. Precisamos amar os nossos irmãos, assim como Deus nos ensina. Todos nós temos algumas pessoas que precisamos amar perdoando, olhar para ele com os olhos do Senhor, vê nele o próprio Jesus. E é essa graça que vamos pedir a Deus agora.
Oremos: Vem Senhor, abre meu coração para o amor, para amar. Sim Senhor, sei que sou fraca, mas também sei que estando ao teu lado serei forte, e é essa fortaleza Senhor que te peço agora, preciso de ti para vencer o inimigo, preciso de ti para superar as barreiras que me impedem de amar os meus irmão, que me impedem de enxergar a tua graça na vida de todos aquele que me cercam.Dai-me a graça Senhor, de ser orante, vigilante, para que possa derrubar por terra os falsos profetas que se apresentam para tentar nos roubar de ti. Vem Mãe Santa, ensina-nos a seguir teu exemplo de abandono, humildade, perseverança e amor. Que eu possa seguir a Jesus, como você mãezinha. Te louvo e agradeço Senhor,por me falar de teu amor, por me fazer ver que só no teu amor é que podemos ser verdadeiros. Fica conosco e nos abençoa. Nós te amamos Senhor. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário