quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Boa noite meus queridos (as), que a paz do Senhor esteja conosco, hoje e sempre. 
Peçamos ao Senhor que nos ilumine e nos guie no estudo de hoje, no qual iremos refletir sobre o capítulo 3 da 1ª carta da  São João.
Vem Senhor, com teu Santo Espírito, nos iluminar, abençoar e guiar nossos corações a ti Senhor. Queremos oh Pai, está ao teu lado, andando de mãos dadas a ti. Precisamos de ti Jesus, pois só em ti encontramos a verdade.

21/09/2011               quarta-feira      1º João 3

Promessas:
1º João 3, 2-3: "Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é. E todo aquele que nele tem esta esperança torna-se puro, como ele é puro".
1º João 3, 22: "E tudo que lhe pedirmos, receberemos dele porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável a seus olhos".

Ordens de Deus:

1º João 3, 11-12: "Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Não façamos como Caim, que matou seu irmão. E porque o matou? Porque as suas obras eram más, e as do seu irmão, justas".
1º João 3, 18: "Meus filhinhos não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade".
1º João 3, 23: "Eis o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos mandou".

Princípios eternos:
1º João 3, 4-5: "Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei. Sabeis que Jesus apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado".
1º João 3,7-9: "Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também Jesus é justo. Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio. Todo aquele que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus".
1º João 3, 14: "Quem não ama permanece na morte".
1º João 3, 24: "Quem observa os seus mandamentos permanece em Deus e Deus nele. É nisto que reconhecemos      que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu".

Observando e refletindo o trecho que acabamos de estudar, podemos perceber que o Senhor nos pede para sermos justos, amar nosso irmão, guardar em nosso coração os seus mandamentos, para que sejamos obedientes e acreditar em seu Filho Jesus e nele, e ainda nos pede para que vivamos sem pecados. 
Vamos orar juntos: Senhor Jesus, te pedimos que nos dê a graça de colocar em prática teus ensinamentos, que possamos ser justos em todo as  situações, sem diferenciar as pessoas, que possamos amar e perdoar verdadeiramente aqueles que nos magoam, que possamos seguir adiante em teu caminho, observando seus mandamentos Senhor. Vem nos fortalecer para que possamos com tua graça vencer a batalha que travamos com o pecado, para que verdadeiramente sejamos puros, lavados por ti. Te agradecemos por tua infinita misericórdia, amor e compaixão para conosco. És nosso Deus, Rei e Salvador. Obrigada Senhor. Fica conosco, vela nosso sono, livra-nos do inimigo que nos cerca.Te pertencemos Senhor, nossa família te pertence. Abençoa-nos. Amém.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário