domingo, 18 de setembro de 2011

Orientação: como fazer o Diário Espiritual.

Olá pessoal? Vamos começar refletindo sobre como fazer nosso diário. Vamos usar um caderno, lápis de cor (escolha três cores), caneta e sobre tudo oração. Nosso diário abordará nos textos lidos os seguintes itens:

  1. Promessas de Deus
  2. Ordens a obedecer
  3. Princípio eterno
  4. Mensagem de Deus para mim hoje
  5. Como aplicar isso em minha vida 
 Promessas de Deus são as coisas que Deus nos promete. É muito fácil identificá-las.
EX.: Mt 18,20: "Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, ai estou no meio deles".
Ordens a obedecer são as prescrições que Deus que é Pai nos dá para nortear nossa vida. Ele manda, proíbe, ordena, tudo isso ele faz para nos conduzir.
EX.: Jo 13,34: "Amai-vos uns aos outros como vos tenho amado".
Princípios eternos são as leis que governam o Reino de Deus, podemos identificá-los como algo que não mudará, que permanecerá.
EX.: 1 Tm 6, 7: "Porque nada trouxemos a este mundo, como tampouco nada poderemos levar".


Se você pode observar, usei três cores uma para cada item, você pintará em sua Bíblia, com a cor escolhida para cada um e logo após transcreverá para o caderno. Os últimos itens são de caráter pessoal, seu com Deus. Começaremos pela 1ª carta de São João, e faremos ela duas vezes, pois para nós cristãos é muito importante termos certeza da salvação que Deus nos dá e o infinito amor com o qual ele nos escolheu.
 Então prepare-se e  faremos um capítulo por dia, todos os dias.
Que Deus nos abençoe e nos dê a graça da perseverança  nele. E lembre-se com o Senhor ao nosso lado tudo podemos.

Que a paz do Senhor esteja em nosso coração e até amanhã de Deus assim nos permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário