segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja conosco, irmãos e irmãs. Com a graça de Deus e firmes no seu Espírito, mais uma vez faremos nosso estudo bíblico, mantendo assim nossa intimidade com o Senhor Jesus. Faremos hoje o capítulo 3 do Evangelho de João, onde Deus nos mostrará grandiosas e valiosas informações e ensinamentos. Que o Espírito Santo de Deus possa está junto a todos nós, fertilizando nosso coração para plantar a semente da palavra.

Promessas de Deus:
João 3, 14-15: "Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna".
João 3, 16-18: "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porque não crê no nome do Filho único de Deus".
João 3, 36: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus".

Princípios eternos:
João 3, 3: "Quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus".
João 3, 5: " Quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito".
João 3, 8: " O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes donde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito".
João 3, 13: "Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu".
João 3, 20-21: "Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus".
João 3, 33: "Aquele que recebe seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro. Com efeito aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas".

A cada trecho que estudo, fico maravilhada com o amor de Deus por nós. Como é bom saber que temos alguém que nos ama incondicionalmente, sem nos cobrar nada. Cabe a mim decidir e escolher o meu caminho, pois ele me deixa livre para realizar essa escolha. Precisamos renascer novamente, nascer de novo. E podemos assim como Nicodemos, nos perguntar: mas como Senhor? Permitindo que Deus realize suas obras em nossa vida, permitindo que o Espírito Santo faça de nós morada  sua, acreditando verdadeiramente que Jesus foi enviado ao mundo para a nossa salvação. Confiando nesse amor imenso que ele sente por nós. Permitindo que Deus cresça e que nós diminuamos em nossa vido: "que ele cresça e que diminua eu", que Deus cresça e que diminua meus problemas, pois o meu Deus é maior que todos.Que possamos deixar que o Espírito Santo nos tome, nos envolva, nos preencha. Que possamos refletir o amor de Deus em nosso olhar e no nosso agir. 
Sim Senhor, vem crescer em minha vida, vem morar em meu coração, vem te fazer presente em minha casa, vem me fazer renascer em ti. Vem Senhor ser cada vez mais presente em minha vida e na vida de minha família. Bendito sejais Senhor por me ensinar que só em ti existe vida plena e salvação, obrigada por teu amor. Amém.

Fiquemos na paz e no amor de Deus.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário