terça-feira, 13 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs graça e paz da parte de Deus nosso Pai. Ontem, por motivos de doença, não foi possível fazer com você a reflexão. Hoje, com a graça de Deus refletiremos o último capítulo da carta aos Gálatas. Peçamos ao Senhor que nos ilumine com seu Espírito Santo.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.

Ordens de Deus:

Gálatas 6, 2: "Carregai os fardos uns dos outros; assim cumprireis a lei de Cristo".

Gálatas 6, 9: "Não esmoreçamos na prática do bem".

Gálatas 6, 10: "Enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé". 

Meus queridos, a palavra de Deus se renova a cada dia. Hoje podemos refletir sobre a importância de de instruir uns aos outros quando dos erros. Quando vermos alguém cometendo algum erro, temos que orientá-lo na mansidão e no Espírito, contudo temos que tomar cuidado para não fazer desse ato um motivo de queda para nós, para não cometermos julgamentos, essa não é nossa missão. Nossa missão é servir de canal para a graça de Deus Pai. precisamos refletir sobre o que praticamos e discernir sobre o que é correto que façamos. o Senhor nos alerta sobre as consequências de nossas ações. Se agimos segundo a carne colheremos corrupção, se agirmos segundo o Espírito colheremos a vida eterna. Nosso Deus não é um deus de brincadeira, não dá para brincar de seguir Deus, temos que segui-lo e tomar cuidado para não cair. Que possamos ser firmes em Deus e não esmoreçamos ao praticar o que é correto e justo, pois a nossa vitória será, em seu tempo, a colheita dos frutos.

Senhor, nos ensina a seguir a tua palavra e praticar a justiça. Livra-nos do mal que nos rodeiam, nos protege Pai daquele que nos quer perder. Ensina-nos a ajudar os nossos irmãos na fé e a exercer a humildade que vem de Ti. Tu que conheces o nosso coração e vês as nossas ações, ensina-nos a sermos vigilantes no que fazemos para que não caiamos em tentação. Amém.

Quero encerrar essa reflexão de hoje, como Paulo encerra a carta aos Gálatas: "Irmãos, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o vosso espírito. Amém.

Até amanhã. Se Deus assim nos permitir.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário