quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Amados e amadas, que a paz e o infinito Amor do Pai esteja conosco. Hoje iniciaremos a estudo sobre a carta de São Paulo aos Efésios. Uma carta muito linda e que inicia como deveríamos iniciar todos os nossos dias. Com um grande louvor a Deus. Peçamos a presença do Espírito Santo, para que nosso estudo seja cheio de unção.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.


14/11/2012       quarta-feira       Efésios 1

Promessas de Deus:

Efésios 1, 3b - 5: "Que nos abençoou com toda benção espiritual nos céus, em Cristo. Nele, Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante dele, no amor. Conforme o desígnio benevolente de sua vontade, ele nos predestinou à adoção como filhos, por obra de Jesus Cristo".

Efésios 1, 11: "Em Cristo, segundo o propósito daquele que opera tudo de acordo com a decisão de sua vontade, fomos feitos seus herdeiros, predestinados a ser, para louvor da sua glória, os primeiros a pôr em Cristo nossa esperança".

Efésios 1, 13 - 14: "Nele acreditastes e recebestes a marca do Espírito Santo prometido, que é a garantia da nossa herança".

Princípios eternos:

Efésios 1, 7: "Nele, e por seu sangue, obtemos a redenção e    recebemos o perdão de nossas faltas".

Efésios 1, 22 - 23: "Deus pôs tudo debaixo de seus pés e o constituiu acima de tudo, como cabeça da Igreja, que é o Corpo, a plenitude daquele que se plenifica em todas as coisas".


No trecho de hoje contemplamos o projeto de Deus para a salvação da humanidade, onde o apostolo Paulo nos revela Jesus o centro da salvação. Só nele temos a salvação, pois em Cristo, Deus reúne todos os homens na paz e na unidade.Que possamos colocar a nossa vida para o serviço a Deus e na construção de um mundo cheio de paz .

Senhor, assim como São Francisco, hoje te dizemos, fazei de nós instrumentos de vossa paz. Tu és nosso Deus e nosso Pai, És a verdade e a vida, vinde guiar-nos e iluminar-nos. amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário