quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Amados e amadas, bendito seja nosso Pai e Senhor que nos deu a graça de juntos nos alimentar de suas palavras de vida eterna.Que a paz e o amor de Deus nos inunda hoje e sempre. Iniciemos nossa reflexão de hoje pedindo a presença do Espírito Santo de Deus.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.

15/11/2012                    quinta-feira             Efésios 2

Promessas de Deus:

Efésios 1, 7: "Por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar, nos séculos futuros, a incomparável riqueza de sua graça".

Efésios 1, 18: "É por ele que todos nós, judeus e pagãos, temos acesso ao Pai, num só Espírito".

Efésios 1, 21 - 22: "Nele, a construção toda, bem travada, vai crescendo e formando um templo santo no Senhor. Nele, vós também sois juntamente edificados para serdes morada de Deus, no Espírito".


Princípios eternos:

Efésios 1, 4 - 5: "Mas Deus, rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos a vida com Cristo".

Efésios 1, 8: "É pela graça que fostes salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós; é dom de Deus!"

Meus amados, a cada dia que passa fico mais certa de que o Senhor nos ama infinitamente e hoje Ele vem mais uma vez falar desse amor eterno por nós. Ele nos faz refletir sobre nossa condição antes de conhecê-lo, o quanto éramos fracos de espírito, quanto dávamos vasão à carne. Porém, Ele veio e nos deu uma vida nova em Cristo. Como é lindo isso, nós, eu e você, somos livres em Jesus, salvos em Jesus. Mais adiante, meus amados, o Senhor vem nos prometendo, nos dando morada no céu e mais que isso, nos tornando morada de Deus, no Espírito. Você já parou pra pensar nisso meu irmão? Você é morada de Deus, você é santuário de Deus, um homem novo em Cristo Jesus.Graças  a entrega de Jesus, ficamos próximos de Deus. Vamos buscar cuidar bem desse santuário que somos nós. Coloque bem isso em seu coração e quando estiver prestes a dá vazão à carne lembre; Você é santuário, morada de Deus! E glorifique ao Senhor por ter te dado essa graça. E é num momento desses que vem lá de dentro a vontade de bradar em alto e bom tom: OH GLÓRIA, EU SOU DE DEUS, SOU MORADA DE DEUS, ALELUIA! 

Sim Senhor, somos pertença tua, somos morada tua, vem e ensina-nos a preservar teu santuário que somos nós. Vem Pai de amor e fica conosco. Amém.

Até amanha meus irmãos com a graça de Deus! Fiquem na paz e no amor do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário