domingo, 11 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja em nossos corações. Meus amados, o inimigo está sempre tentando nos levar pra longe daquele que nos quer cuidar, sejamos fortes e não saiamos para longe do Senhor. Vamos pedir ao Senhor que vem nos proteger com seu Santo Espírito, envolvendo-nos com sua graça. E peçamos hoje que São Miguel Arcanjo venha lutar conosco nessa batalha. Oremos:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordena-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!

Agora, vamos ao nosso estudo de hoje.

11/11/2012         domingo         Gálatas 5

Ordens de Deus:

Gálatas 5,1: "Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao julgo da escravidão".

Gálatas 5, 13. "Não façais da liberdade um pretexto para servirdes à carne. pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pelo amor".

Gálatas 5, 14: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

Gálatas 5, 16: "Deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o desejo da carne".


Princípios eternos:

Gálatas 5, 1: "É para liberdade que Cristo nos libertou".

Gálatas 5, 5: "Quanto a nós, que nos deixamos conduzir pelo Espírito, é da fé que aguardamos a justificação, objeto de nossa esperança".

Gálatas 5, 13: "Fostes chamados para liberdade".

O texto de hoje nos leva a refletir sobre a nossa missão e os caminhos que devemos trilhar para chegar a glória de Deus. Podemos relembrar aqui que Jesus nos libertou do pecado, da opressão, do mal que tanto nos rodeia, para a liberdade, isso é muito profundo. Jesus nos libertou para a liberdade. Você entende? ELE não o fez, para que eu caia novamente nas garras do inimigo, foi para a liberdade. Ser verdadeiramente livres é como o Senhor quer que sejamos, mais adiante ele nos manda tomar cuidado para não nos escravizarmos novamente,somos nós que nos prendemos, que permitimos que o pecado nos escravize. Temos que assumir nossa condição de alforriados (livres) para vivermos nossa vida em Cristo. Nesse texto podemos ver quais as obras da carne, que não devemos seguir, pois são essas que nos escravizam, nos prendem e nos levam as masmorras do pecado. O Senhor vem nos pedir para que não satisfaçamos a carne, mas que vivamos segundo as obras do Espírito, em plenitude com o Espírito, vivendo o amor, a alegria, a paz, a lealdade, a bondade e assim denunciaremos o amor de Deus em nossas vidas, e denunciando esse amor levaremos Deus ao nosso próximo. Sejamos firmes no amor de Deus e vivamos como verdadeiramente livres.

Senhor, sabes do nosso coração, sabes o quanto difícil é suportar as tentações, porém Senhor, se Te temos junto a nós, suportamos tudo, tentações, perseguições, tribulações podem vir, mas TU és a nossa força. Em ti Senhor nos sustentamos, somos livres, Tu nos tornaste livres. Vem com teu Santo Espírito nos fortalecer, nos preencher e ajudar-nos a batalhar contra a carne.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.       
 Que fiquemos na paz e vivamos segundo o espírito Santo.
Até amanhã se Deus assim nos permitir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário