terça-feira, 27 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, boa noite. Que a paz do Senhor esteja em nossos corações nessa noite. Hoje iremos refletir sobre o terceiro capítulo da carta de Paulo aos Filipenses. Antes porém, vamos falar com o Espírito Santo.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.

27/11/2012                    terça-feira               Filipenses 3

Promessas de Deus:

Filipenses 3, 20 - 21: "A nossa cidadania, porém, está lá no céu, de onde esperamos ansiosamente o Senhor Jesus Cristo como Salvador. Ele vai transformar nosso corpo miserável, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, graças ao poder que ele possui de submeter a si todas as coisas."


Ordem de Deus:

Filipenses 3, 1b: "Fiquem alegres no Senhor".

Filipenses 3, 2: "Cuidado com os cães (falsos profetas/ pregadores), cuidado com os maus operários, cuidado com os falsos circuncidados".

Filipenses 3, 16: "Entretanto, qualquer que seja o ponto a que chegamos, caminhemos na mesma direção : Jesus é o caminho".

Paulo nos mostra hoje que, a salvação e a justiça são dons de Deus e dependem da fé em Jesus e de uma vida movida pelo Espírito Santo e também que a meta nossa é o céu. O prêmio da vitória conquistada é a salvação. Com alegria, corramos em direção a Deus, conduzidos pelo espírito Santo.
Amados, hoje é dia de Nossa Senhora das Graças, façamos a oração final de hoje, pedindo a nossa mãezinha que venha nos ensinar a caminhar na luz de seu filho Jesus Cristo.  

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.  

Amém.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário