domingo, 25 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Boa noite, meus amados. Que a paz do Senhor esteja com você  e com os seus. Hoje refletiremos sobre o segundo capítulo de Filipenses, então peçamos ao Senhor que nos envie seu Santo Espírito para que sejamos iluminados e cheios de sua graça.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.


25/11/2012          domingo                   Filipenses 2

Ordens de Deus:

Filipenses 2, 3 - 5: "Nada façais por ambição ou vanglória, mas, com  humildade, cada um considere os outros superiores a si e não cuide somente do que é seu, mas também do que é dos outros. Haja entre vós o mesmo sentir e pensar que no Cristo Jesus."

Filipenses 2, 12: "Realizai a vossa salvação, com temor e tremor." 

Filipenses 2, 14: "Fazei tudo sem murmurar nem questionar."

 Princípio eterno:

Filipenses 2, 11: "Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."


Hoje, vemos a necessidade de nos deixar ser guiados pelo amor do Pai e ser unidos uns com os outros. O Senhor vem nos chamando atenção para não vivermos com egoísmo, necessitamos ser humildes e nunca nos considerar melhor que o outro, nem tampouco nos vangloriar pelo que fazemos. Essa é a verdadeira unidade, ser humildes e cuidar uns dos outros. Devemos nos espelhar em Jesus Cristo, que mesmo sendo Deus, se humilhou até a morte e morte de cruz, foi obediente e humilhou-se para nos salvar e mostrar seu amor por cada um de nós. Que não murmuremos diante das diversas barreiras e dificuldades que surgem diante de nós, pois Aquele que nos escolheu, nos capacita para superar tudo. Em meio a tantas coisas ruins que acontece hoje em dia, que sejamos como luzeiros do Senhor e deixemos brilhar a glória de Deus através de nós. Busquemos em nossas vidas, sempre realizar a vontade de Deus Pai e trabalhemos para seu Reino. Que de nossos lábios e de nossos corações, constantemente sai a frase: "Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai". Amém.

Oremos ao nosso anjo da guarda:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre rege, sempre me guarde, sempre me governe, sempre me ilumine. Amém.

Fiquemos na paz do Senhor, que nos ama com amor eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário