quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, que a paz de Jesus esteja em nosso coração. Hoje, certos do amor de Deus por nós e cheios de seu Espírito Santo, refletiremos o capítulo 6 de Efésios. Antes precisamos pedir ao Senhor que venha preparar o nosso coração, para que seja terra fértil para receber a semente das palavras que ELE nos comunica. Oremos então a oração que o Senhor nos ensinou.


Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Promessas de Deus:

Efésios 6, 2 - 3: "Honra  teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra."

Efésios 6, 8: "E estais certos de que cada um receberá do Senhor a recompensa do bem que tiver feito, quer seja escravo quer livre."

Ordens de Deus:

Efésios 6, 1 : "Filhos obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isso é justo.

Efésios 6, 2b: "Honra teu pai e tua mãe."

Efésios 6, 4a: "Pais, não exaspereis vossos filhos."

Efésios 6, 5: "Servos, obedecei aos vossos senhores temporais, com temor e solicitude, de coração sincero, como a Cristo."

Efésios 6, 10 - 11: "Fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus."

Efésios 6, 14: "Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo coberto com a couraça da justiça."

Efésios 6, 16: "Embraçai o escudo da fé."

Efésios 6, 17: "Tomai, enfim , o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."

Efésios 6, 18: "Intensificai  as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito."

Hoje, finalizando a carta de Paulo aos Efésios, nós podemos notar que o Senhor tem uma grande preocupação conosco e nos ensina como suportar as tribulações e os dias maus que vem tentando nos afastar de Deus. Primeiro nos ala sobre a obediência, obediência que os filhos devem ter para com os pais, os servos para com seus patrões, o respeito que os pais devem ter para com os filhos as esposas para com seus maridos e os maridos para com as esposas. Isso não significa submissão ou falta de respeito próprio, dizer um sim ao filho, pai , mãe, servo, marido, não significa que você deixou- se dominar por eles, isso significa que você é uma pessoa totalmente conhecedora das vontades de Deus e sobre tudo, exerce o amor que ELE nos ensinou. Mais adiante o Senhor vem nos ensinar como está pronto para a batalha diária que travamos com aquele que nos quer perder. Precisamos está revestidos da armadura de Deus, ELE nos dá essa armadura. Que sejamos cristãos revestidos dessa armadura para que possamos resistir nos dias maus. A palavra de Deus, a oração intensa e constante, a fé, a verdade e a justiça, são esses itens que compõe a armadura de Deus e estando revestidos dela continuaremos firmes em nossa caminhada rumo a morada que nos foi preparada pelo Senhor.

Senhor, com teu Santo Espírito, vem nos revestir de tua armadura. Coloca Senhor em nosso coração o dom da perseverança em teu caminho, nos ensina cada vez mais como conseguir chegar à morada que nos preparaste. Tem piedade de minha fraqueza, tantas e tantas vezes deixei de te ouvir e acabei me afastando. Reveste-me e faz-me tua guerreira. Eis-me aqui Senhor. Amém.

Encerro hoje com os últimos versículos da carta de Paulo:
"Paz aos irmãos, amor e fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. A graça esteja em todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor inalterável e eterno.

Boa noite.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário