terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Boa noite meus amados e amadas. Refletiremos hoje sobre o capítulo 5 da carta de Paulo aos Efésios, porém antes, peçamos a Deus que venha nos iluminar e conduzir nessa reflexão. Oremos juntos:

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

20/11/2012             terça-feira              Efésios 5

Ordens de Deus:

Efésios 5, 1: "Sede, pois imitadores de Deus, como filhos muito amados".

Efésios 5, 2a: "Vivam no amor, assim como Cristo nos amou e se entregou a Deus por nós".

Efésios 5, 3 - 4: "Fornicação, impureza e avareza não sejam nem assunto de conversa entre vocês, pois isso não convém a cristão. O mesmo se diga a respeito de piadas indecentes  picantes ou maliciosas. São coisas inconvenientes. Em vez disso, deem graças a Deus".

Efésios 5, 11: "Não participem das obras estéreis das trevas, pelo contrário, denunciem tais obras".

Efésios 5, 14: "Desperte você que está dormindo. Levante-se dentre os mortos, e Cristo te iluminará".

Efésios 5, 15b: "Não vivam como tolos, mas como homens sensatos".

Efésios 5, 17 - 18: "Não sejam insensatos, ao contrário, procurem compreender a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva para a libertinagem, mas busquem a plenitude do Espírito".

Efésios 5, 19 - 20: "Juntos recitem salmos, hinos  e cânticos inspirados, cantando e louvando ao Senhor de todo coração. Agradeçam sempre a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".

Efésios 5, 21: "Sejam submissos uns aos outros no temor a Cristo".

Efésios 5, 22: "Mulheres, sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor".

Efésios 5, 24: " E assim como a Igreja está submissa a Cristo. Assim também as mulheres sejam submissas em tudo a seus maridos".

Efésios 5, 25: "Maridos, amem suas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela".

Efésios 5, 28: "Portanto, os maridos devem amar suas mulheres como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher está amando a si próprio".

Efésios 5, 33: "Portanto cada um de vocês ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido".

Princípio eterno:

Efésios 5, 8: "Outrora, vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Por isso, comportem-se como filhos da luz".


Hoje, paulo Apóstolo nos traz vários conselhos para que, como Cristo, vivamos autenticamente a nossa fé. Somos chamados a imitar a Deus, vivendo o amor como viveu Jesus Cristo. Amor de entrega e doação por nossos irmãos. Peçamos ao Espírito Santo que nos encha dos dons e que na prática do Amor,levemos Jesus aos nossos irmãos.

Fiquem na paz e no amor de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário