domingo, 18 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Boa noite amados e amadas do Senhor. Hoje com a graça de Deus iremos refletir sobre o capítulo 4 da carta de Paulo aos Efésios. Ante peçamos que o Senhor venha nos iluminar. Oremos a oração que ele próprio nos ensinou.

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

18/11/2012            domingo       Efésios 4

Promessas de Deus:

Efésios 4, 15: "Vivendo segundo a verdade, no amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a Cristo, que é a cabeça".

Ordens de Deus:

Efésios 4, 2: "Suportai-vos uns aos outros".

Efésios 4, 17: "Não vos comporteis mais como se comportam os pagãos, por sua mentalidade fútil".

Efésios 4, 22 - 24: "Renunciai a vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma. e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade".

Efésios 4, 25b: "Renunciai à mentira".

Efésios 4, 26b: "Não pequeis".

Efésios 4, 27b: "Não deis lugar ao demônio".

Efésios 4, 30: "Não entristeçais o Espírito Santo de Deus".

Efésios 4, 32: "Sede bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo".

Princípio eterno:

Efésios 4, 4 - 6: "Há um só corpo e um só espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, acima de todos, no meio de todos e em todos".


Meus amados, nesse capítulo de hoje, observamos as instruções a nós dirigidas para vivermos uma vida de paz em Cristo. Na primeira ordem que o Senhor nos dirige ELE nos pede para que haja amor entre nós e nosso próximo e assim poderemos viver em harmonia. Mais adiante ele nos pede para que não vivamos como se não o conhecêssemos, que não endureçamos o nosso coração para o Espírito de Deus. Continuando, o Senhor vem nos pedir que renunciemos nossa vida passada, que permitamos que o homem novo, criado a imagem e semelhança de Deus, possa nos revestir e que nos despojamos do homem velho. Ainda vem nos pedindo para que não pequemos; renunciemos a mentira; não pronunciemos maldades contra ninguém; que não demos lugar ao demônio que nos quer ver longe da graça de Deus. e por fim, o Senhor nos pede que não entristeçamos o Espírito Santo, com o qual somos selados para o dia da Redenção. Não posso deixar de comentar a promessa que o Senhor nos faz que: "vivendo segundo a verdade, o amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a cristo, que é a cabeça. Deus nos promete uma vida de benção e alegria n Senhor Jesus. Não desviemos nosso olhar, nosso caminhar, daquele que é o único Senhor, Único deus. Não deixemos nos confundir, pois há um só Espírito, um só Pai e Deus e esse é o nosso deus. Amém. 

Para finalizar nosso estudo de hoje vamos pedir ao nosso santo anjo que venha ficar do nosso lado.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre rege, sempre me guarde, sempre me governe, sempre me ilumine. Amém.

Fiquem na paz e no amor de Deus nosso Pai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário