sábado, 5 de novembro de 2011

Diário Espiritual

Que a luz do Espírito Santo venha nos iluminar e fortalecer. Depois de alguns dias sem fazer nenhuma postagem, retornaremos hoje e buscaremos nos manter firmes no estudo bíblico que começamos juntos. Peço desculpas por ter feito com que você atrasasse seu diário, porém, com a graça do Senhor, iremos continuar. Antes de tudo, vamos pedir  que São Miguel Arcanjo nos ajude nessa batalha. 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordena-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!


Agora sim, comecemos nosso estudo, sabendo que temos o Senhor conosco e São Miguel batalhando ao nosso lado.


05/11/2011       sábado          Marcos 12

Ordens de Deus:

Marcos 12, 30-31: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo teu coração, com toda a tua alma, com todo teu entendimento e com toda a tua força! E o segundo mandamento é: amarás teu próximo como a ti mesmo!"


Neste capítulo o Senhor vem nos falar que precisamos ouvi-lo e agir corretamente. Não nos confundamos, mas, demos a Deus o que é de Deus. Nosso coração é de Deus, nossa alma é de Deus. Que possamos viver o amor, pois assim o Senhor nos ordena; amá-lo acima de tudo e amar o nosso próximo como a nós mesmos, e vivendo esses mandamentos seremos agradável ao Senhor, pois ele é nosso Deus e um Deus de amor. Não sejamos como os escribas, não vivamos de aparências, não busquemos a ele de aparência, mas, sejamos verdadeiros, busquemos a ele com verdade. Que possamos agir segundo o que o Senhor nos ensina. Não misturemos as leis de Deus com as leis dos homens. Vivamos em harmonia com nossos irmãos. Sigamos a Deus não porque os outros seguem ou para que vejam que o buscamos, mas o sigamos por amor a ele, com verdade. Ofertemos a nossa vida ao Criador.
Que o Senhor possa nos fortalecer a abençoar em nossa caminhada rumo ao Pai e que incessantemente peçamos  a presença do Espírito Santo de Deus em nossos corações.

Senhor, sem ti nada somos, necessitamos de ti o Pai. Não nos deixe, ao contrário Senhor, vinde em nosso auxílio, fortalece-nos para que possamos  seguir os teus mandamentos. Vem Senhor Jesus.   

Fiquemos em paz, fortalecidos pelo Senhor. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário