domingo, 23 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Meus queridos, quero antes pedir desculpas por não ter postado o diário de ontem, hoje então postarei dois diários, os capítulos 8 e 9 do evangelho de Marcos. Que o Senhor vem iluminar-nos e nos ajudar a abrir nosso coração para ele. Começaremos pelo capítulo 8.


23/10/2011                   domingo                             Marcos 8


Ordens de Deus:

Marcos 8, 15: "Atenção! Cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".


Princípios eternos:

Marcos 8, 34-35: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me! Pois quem quiser  salvar sua vida a perderá; mas quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, a salvará".

Marcos 8, 38: "Se alguém se envergonhar de mim e de minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com seus anjos".

Nesse capítulo o Senhor vem nos perguntando: Não acreditas na minha providência? Precisamos meus irmão, crer que o Senhor tudo pode fazer, pois ele é o Deus do impossível. Em nossas limitações e dificuldades ele tudo pode pois ele é o Senhor. Os cainhos do Senhor são difíceis, são caminhos de renuncias, de sofrimentos, de cruzes, e ele nos fala: queres me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Não nos envergonhemos de seguir o Senhor e proclamar as suas maravilhas. Que tenhamos um coração confiante, e exercitemos mais a nossa fé, para que Jesus seja verdadeiramente o Senhor da providência e da impossível em nossas vidas.  Deixemos nosso orgulho de lado e as coisas que não nos aperfeiçoam a Deus. Renunciemos ao que não satisfaz a nossa alma. Sejamos de Deus sem reservas.


Marcos 9.


Ordens de Deus:

Marcos 9, 50: "Tende sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros".


Princípios eternos:

Marcos 9,35: "Se alguém quer se o primeiro, seja o último de todos, aquele que serve a todos".

Marcos 9, 37: "Quem acolhe em meu nome uma dessas crianças, a mim acolhe. E quem me acolhe, acolhe, não a mim, mas Àquele que me enviou".


Nesse trecho o Senhor vem e nos diz: "é na intimidade que me revelo a ti". Que tenhamos a nossa oração pessoal em comunhão com nossos irmãos e orando deixemos Jesus nos envolver. Ele nos faz refletir mais uma vez sobre como está a nossa fé, pois nos diz: "tudo é possível ao que crê". Que acreditemos que pela oração tudo pode ser mudado. Que não queiramos ser mais, nem melhor que os outros, mas que tenhamos um coração simples e humilde como agrada ao Senhor. Que não nos metamos em confusões ou escândalos, nem sejamos motivo de queda para nosso irmão, mas que sejamos luz e levemos a paz aos outros, por onde estivermos. Amém.

Sim Senhor, queremos te seguir, vem nos fortalecer para realizar a tua vontade em nossas vidas. Vem com teu Santo Espírito e nos ilumina, nos fortalece, restaura a nossa fé em ti. Dá-nos um coração simples, para que possamos ti seguir sem vacilos e sem reservas. Obrigada por está ao nosso lado constantemente. Amém




Nenhum comentário:

Postar um comentário