domingo, 9 de outubro de 2011

Diário Espiritual

A alegria do Senhor é nossa força, e é por ter essa força, que mais uma vez , juntos, faremos o estudo bíblico que nos fala e nos leva a conhecer melhor o Deus tremendamente poderoso e amável que está conosco constantemente. Que a cada dia possamos nos entregar a Deus e permitir que ele permaneça conosco. Peguemos nossa Bíblia e vamos dá prosseguimento com o capítulo 16 do evangelho de João.

09/10/2011        domingo            João 16

Promessas de Deus:

João  16, 7: "No entanto, eu vos digo a verdade: é bom para vós que eu vá. Se eu não for, o Defensor não virá a vós. Mas, se eu for, eu o enviarei a vós".

João 16, 13: "Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará com toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir".

João 16, 20: "Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria".

João 16, 22: "Também vós agora sentis tristeza. Mas eu vos verei novamente, e o vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar a vossa alegria".

João 16, 23- 24: "Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pediste nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa".

Ordens de Deus:

João 16, 33: "Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas coragem! Eu venci o mundo".

Princípios eternos:

João 16, 11: "E quanto ao julgamento: o chefe deste mundo já está condenado".

João 16, 27: "Pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amaste e acreditaste que saí de junto de Deus".

Hoje, o Senhor vem nos falando que não estamos sozinhos, conosco, está o Espírito Santo de Deus, precisamos ter fé, quando estivermos passando por momentos de tristeza, angústias, aflições, precisamos acreditar, crer em Jesus, pois em seguida virá a alegria. Assim como o Senhor venceu a morte, o mundo, precisamos ter coragem diante das aflições de nossa vida. Coragem e confiança em Deus nosso Pai. Que possamos nos agarrar no Senhor e confiar na providência deste Senhor que nos diz: coragem, eu venci o mundo. Seja forte no Senhor meu irmão e não esqueça, você não está só, o Senhor é contigo. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto de teu ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário