sábado, 8 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, que estejamos na paz do Senhor para fazermos o estudo bíblico de hoje. Que a luz do Espírito Santo nos preencha e inunda nosso coração. Vamos refletir nesse momento o capítulo 15 do evangelho de João.

08/10/2011               sábado                      João 15

Promessas de Deus:

João 15, 7: "Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado".

João 15, 10: "Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor".

João 15, 16: "Tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará".

Ordens de Deus:

João 15, 4: "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós".

João 15, 9: "Permanecei no meu amor".

João 15, 12: "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei".

João 15, 17: "O que eu vos mando é que vos amei uns aos outros".

Princípios eternos:

João 15, 1-2: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, ele corta; e todo ramo que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto ainda".

João 15, 5: "Eu sou a videira e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá bom fruto; pois sem mim, nada podeis fazer".

João 15, 16: "Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. 

O Senhor vem nos falando na sua palavra, que ele é a videira e nós somos os ramos. E assim como um galho é verde quando está ligado a árvore, nós precisamos está ligados a Jesus, permanecer nele, para produzir frutos e não correr o risco de, não produzindo frutos, sermos lançados fora, precisamos produzir frutos no amor, e no amor,  acreditar que aquilo que pedimos ao Pai em nome de Jesus, ele nos dará. Não nos afastemos de Jesus e possamos pedir ao Espírito Santo que inunde nosso ser e nos conduza a ser o que Deus quer que sejamos.Amém.
Fique na paz de Deus e que ele nos fortaleça em nossos estudos diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário