quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Boa noite, que a paz de Deus nosso Pai esteja em nossos corações. Hoje, iluminados e guiados pelo Espírito de Deus, refletiremos sobre o capítulo 13 do evangelho de João.


06/10/2011                  quinta-feira                           João 13


Promessas de Deus:
João 13, 17: "Já que sabeis disso, sereis felizes se o puserdes em prática".

Ordens de Deus:
João 13, 14-15: "Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais assim como eu fiz para vós".
João 13, 34-35: "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros".

Princípios eternos:
João 13, 13: "Vós me chamais de Mestre e Senhor; dizeis bem, porque sou".
João 13, 16: "Em verdade, em verdade, vos digo: o servo não é maior do que o seu senhor, e o enviado não é maior do que aquele que o enviou".
João 13, 20: "Em verdade, em verdade, vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".


Hoje o Senhor vem nos ensinar que devemos ser humildes em tudo, que não queiramos ser maior, mas assumir a condição de servo, porque o Senhor é maior que o servo. Jesus é o nosso Mestre, grande é o seu amor pela humanidade, por cada filho seu. Precisamos nos tornar firmes em Jesus, não sejamos como Judas que traiu seu mestre, mas amemos a Jesus profundamente e amando a ele, amemos também uns aos outros, pois esta é a sua vontade. Busquemos a fidelidade a esse amor, para que não venhamos a negar o Senhor. Sejamos verdadeiros no nosso amor por Jesus e tentemos viver o amor entre os irmãos. Se pedirmos o Senhor nos ajudará e nos fortalecerá, que possamos permitir que o amor do Senhor penetre em nossa vida e que transborde e transpareça aos que nos rodeiam. Amém.

Que a paz do Senhor permaneça em nossos corações. Até amanhã se Deus quiser.      



Nenhum comentário:

Postar um comentário