terça-feira, 4 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Senhor nós te louvamos por ser nosso Deus e Salvador, mas um vez te pedimos, enviai teu Santo Espírito e preenchei nosso coração com tua palavra.


04/10/2011                         terça-feira                       João 11

Promessas de Deus:
João 11, 40: "Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus".

Ordens de Deus:
João 11, 39: "Tirai a pedra".
João 11, 43: "Lázaro, vem para fora".

Princípios eternos:
João 11, 25-26: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais".


Ao meditarmos nessa palavra, que possamos nos colocar no lugar dos membros dessa família, Marta, Maria e Lázaro. Como deve ter sido difícil para Marta e Maria perderem o seu irmão, quanta dor elas devem ter sentido, perder alguém que ama, elas confiavam em Jesus e sabiam que ele poderia fazer com que Lázaro não tivesse morrido, só que ele chegou "tarde" e mesmo tendo visto seu irmão morto, a fé das duas superou a dor da perda. Precisamos ser assim, confiantes no Senhor, independentemente do que esteja acontecendo em nossa vida, Deus está ai para realizar seus prodígios, só depende da fé que temos nele. Agora nos coloquemos no lugar de Lázaro, a morte para o ser humano é o fim de uma caminhada, e o que Jesus fez, Lázaro já havia morrido, mas o Senhor o ressuscitou, devolveu a vida a Lázaro, e nós assim como Lázaro ouviu e obedeceu a voz de Jesus, devemos ouvir e obedecer as palavras que o Senhor dirige a cada um de nós. Quais são, hoje, as coisas que me levam a morte espiritual? O que me faz não ouvir a voz de Deus? De onde eu preciso deixar que o Senhor me retire, assim como ele retirou Lázaro daquele túmulo? Em quais túmulos eu me encontro? Como precisamos refletir sobre todas estas perguntas e permitir que o Senhor realize em nós a sua graça. E lembre-se ELE nunca chega tarde, tudo acontece na hora de Deus, e é a hora certa. Oremos juntos:
Senhor, vem nos ajudar a confiar em ti verdadeiramente. Precisamos que derrames sobre nós a graça da confiança em ti. Vem Senhor, ressuscitar-nos das situações de morte em que nos encontramos, tirai de diante de nós, as pedras que nos impedem de  chegarmos até ti. Toca com tuas santas mãos em nosso coração, socorre-nos, liberta-nos. Ti agradecemos e te louvamos, pois sabemos que estás conosco em todos os momentos, a todo instante. Glorificado sejais Senhor, por nos dá vida, e vida sem limites.Amém.
Shallom e até amanhã.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário