domingo, 2 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai. Queridos irmãos hoje vamos meditar sobre os capítulos 8 e 9 do evangelho de João, visto que ontem não foi possível a mim postar nosso estudo. Com a graça de Deus, e sabendo que ele é misericordioso, vamos começar com o capítulo 8. Antes porém, vamos clamar a presença do Espírito  Santo:
Vinde Espírito  Santo, enchei os corações de vossos fieis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

01/10/2011                        sábado                João 8

Promessas de Deus
João 8, 31-32: "Se permanecerdes em minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres".
João 8, 51: "Se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte".

Ordens de Deus:
João 8, 11: "Eu também não te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais".

Princípios eternos:
João 8, 12: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida".
João 8, 34: "Em verdade, em verdade, vos digo: todo aquele que comete pecado é escravo do pecado".


O Senhor vem em sua palavra e nos diz: não te condeno, tenho visto os teus pecados graves e leves; não pequeis mais, venha a mim e afasta-te do pecado, pois o pecado escraviza  o homem. Não te deixes seduzir pela mentira, mas anda na verdade que é Jesus, e ele te libertará.Que procuremos não pecar e não julgar ninguém com palavras ou críticas que não constroem, pois também temos nossas falhas e nossos pecados. E lutando contra o pecado que há em nossa vida, que possamos ser verdadeiros, andar na verdade, não mentir em hipótese alguma, pois somos filhos e filhas do Deus da verdade e temos que buscar e viver seu exemplo, desta forma agradaremos o nosso Deus.


02/10/2011                domingo                                João 9   

Meus queridos irmãos, como Deus é bondoso, generoso, vemos a cada dia sua misericórdia por nós. Nesse trecho do evangelho de João, o Senhor vem nos ensinar que somente Ele, filho de Deus, realiza prodígios, milagres. Que possamos reconhecer que Jesus é i filho de Deus, e não deixar que o pecado, o orgulho ceguem nossos olhos e nos impeça de ver a obra do Senhor realizar-se em nossa vida. Que possamos constantemente invocar o Senhor e o adorar, pois ao que faz a sua vontade, ele o escuta e o atende. Que possamos entregar tudo nas mãos de Jesus e crendo que ele pode realizar o necessário na nossa vida e na vida de nossa família.  

Que a paz do Senhor permaneça em nosso coração e que perseveremos em sua palavra e ensinamentos que ele nos traz.
Até amanhã se ele assim quiser e permitir. Amém.      



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário