terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja conosco. Hoje nós iremos refletir sobre o segundo capítulo da carta de São João, é muito importante que façamos uma leitura de todo capítulo e reflitamos sobre a mensagem que o Senhor quer nos transmitir. Então vamos lá. Antes quero lembrar a você que é necessário está com a Bíblia, um caderno e lápis em mãos, e também que você não precisa transcrever todos os versículos, só anotar as citações, ex.:1 João 1,7.

20/09/2011      terça-feira              1º João 2

Promessas:
1 João 2, 1:"Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo".
1 João 2, 17: "O mundo passa com suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente".
1 João 2, 25: "Eis a promessa que ele nos fez: a vida eterna".


Ordens de Deus:
1 João 2, 15: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo".
1 joão 2, 28: "E agora filhinhos, permanecei nele, para que, quando aparecer, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele, na sua vinda".


Princípios eternos:
1 João 2, 4-6: "Aquele que diz conhecê-lo e não guarda seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos que estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu".
1 João 2, 9-10: "Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar".
1 João 2, 23: "Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Todo aquele que proclama o Filho tem também o Pai".
1 João 2, 29: " Se sabeis que ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele".


Agora reflita e permita que o Senhor coloque em seu coração a vontade dele.
Precisamos olhar para nossos irmãos  com o amor de Deus, reconhecendo nele a grandiosa presença do Senhor. Cumprir a vontade de Deus para assim alcançar a vida eterna. Permanecer no amor de Deus, caminhando na luz que é o próprio Jesus. Colocaremos em prática sendo mais sinceros com que nos rodeiam.
Oremos juntos: Vem Senhor nos ajudar a amar nosso irmãos e a te ver em cada um deles. Fortalece-me para que possa continuar a caminhada, não permitas que o inimigo venha me derrubar. Te louvo Senhor pois sei que és o meu rochedo e a minha fortaleza.Vem Maria, que seguindo o teu exemplo eu possa chegar ao teu filho Jesus. Cobre-me com teu manto minha mãe e ore por mim junto ao Pai. Amém.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa do BLOG DIÁRIO ESPIRITUAL, uma fonte para chegar até DEUS.

    Textos Bíblicos, reflexões e muito amor da obra do Senhor JESUS.

    ResponderExcluir