sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Diário Espiritual

Que a paz de Deus e o amor de Maria esteja em nosso coração. 
Amados, hoje vamos terminar de refletir sobre a carta de Paulo aos Colossenses. Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a colocar suas palavras em prática. Que o Espírito Santo venha e nos enebrie com seu poder, nos fortalecendo e abençoando.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Amém.

Colossenses 4          Sexta-feira                    30/08/2013

Ordens:

Colossenses 4, 1-2:"Senhores, tratai com justiça e equidade os vossos escravos, sabendo que vós também tendes um "Senhor" no céu. Perseverai na oração, mantendo-vos, por ela, vigilantes na ação de graças".

Colossenses 4, 5-6: "Tratai com sabedoria os que não são da comunidade, aproveitando bem o momento. Que vossa conversa seja sempre agradável".

Colossenses 4, 17: "Considera atentamente o ministério que recebeste no Senhor, a fim de o desempenhares bem".


Meus amados, a palavra de Deus entra em nosso coração como uma espada e vai direto naquilo que precisamos ouvir. Nesse último capítulo o Senhor nos fala da necessidade de vivermos o respeito mútuo. Precisamos nos manter firmes na fé. Em suas ordens o Senhor nos ensina e pede para usarmos de sabedoria e praticar o amor em nosso meio. Que não queiramos ser maiores uns que os outros e lembremos que temos um Senhor nos céu. O versículo 17 é bem forte: "Considera atentamente o ministério que recebeste no Senhor, a fim de o desempenhares bem". Que esse versículo em especial caia em nosso coração como brasa ardente e nos ajude a tomar decisões (decisão de mudar, de seguir a Deus com fidelidade, de desempenhar com firmeza o que Ele nos designou.


Senhor, a começar em mim, quebra coração. Vem me fortalecer em Tua palavra, vem e me ensina a ser fiel a TI. Usa de misericórdia Senhor e me ergue, tira-me do poço espiritual em que me encontro.
Mãezinha, volto a ti hoje e peço-te que interceda a teu filho por mim. Amada mãe cobre-me com teu manto santo e me ensina a ser fiel a Deus assim como você foi, Maria. Amém.

Que o Senhor poça te abençoar e te cobrir de paz e amor.
Fique na paz e até a próxima se Deus assim nos permitir. Amém.  

  


Um comentário:

  1. Colossenses 4, 17: "Considera atentamente o ministério que recebeste no Senhor, a fim de o desempenhares bem".
    Como é importante tomar posse da Palavra do senhor pra cada um de nós. Louvo muito a Deus por mais este blog que proclama e leva a Palavra dEle a muitos corações.

    ResponderExcluir