quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja conosco meus amados irmãos e irmãs. Amados iremos, com a graça de Deus, refletir sobre o segundo capítulo de Gálatas e necessitamos estar cheios do Espírito Santo para receber em nosso coração os ensinamentos que o Senhor nos dá. Para isso peçamos ao Senhor que nos encha com o sopro de seu Espírito.

Meu Senhor e meu Deus, aqui diante de Ti estamos para pedir-ti que nos preencha com teu Santo Espírito, nos dando a graça de estudar e praticar as tuas palavras como é de tua vontade. Traz tua unção sobre nós Senhor e nos abençoa. Amém.

Iniciemos nosso estudo de hoje.

08/11/2012       quinta-feira         Gálatas 2


Princípio eterno:

Gálatas 2, 16a:"Ninguém se justifica pela prática da lei, mas somente pela fé em Jesus Cristo".

No trecho de hoje refletimos sobre a missão de Paulo. Depois de ter se tornado apóstolo de Jesus, Paulo inicia sua missão, pregando aos pagãos. Quando Paulo observa a atitude de Cefas ele nos fala da importância de se tomar cuidado com nossas atitudes e não jugarmos a ninguém, observamos claramente no versículo 14: "Se tu, que és judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, com que direito obrigas os pagãos convertidos a viver como judeus?" Mas adiante vemos a beleza da missão e de humildade  de Paulo, ele se assume pecador, porém livre por Jesus Cristo,"estou pregado à cruz de Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Meus queridos, precisamos, assim como Paulo, está pregados à cruz do Senhor e permitir que ELE venha viver em nós. Precisamos morrer para o mundo e viver para Deus, confiar que somos justificados pelo sangue que foi derramado na cruz de Jesus.

Senhor, nos ensina a sermos como Paulo, fiéis a TI, abandonarmos de nós mesmos para que tomes posse de nossa alma. Queremos ser templos TEUS, vem viver em nós. Que possamos a exemplo de Paulo dizer: já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto de teu ventre Jesus. Santa Maria mãe de Deus, perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mau. Amém.

Que fiquemos em paz e sejamos templos do Senhor. Amém.     


Um comentário:

  1. estamos acompanhando diariamente. Persevere em sua reflexições. Pois é importante espalhar a Palavra de Deus pelo mundo.

    ResponderExcluir