quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs inicio hoje fazendo a saudação que São Paulo fez aos Gálatas.
A vós graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Hoje começaremos a reflexão da carta de São Paulo aos Gálatas. Porém, antes,peçamos a presença do Espírito Santo de Deus.

Senhor, aqui estamos, juntos e sedentos de tua palavra, envia TEU Santo Espírito, para que nos ilumine e nos ajude na compreensão da tua palavra. Amém.

07/11/2012       quarta-feira       Gálatas 1


Amados, nesse primeiro capítulo não encontramos promessas, ordens ou princípios, mas ensinamentos importantíssimos e de grande valor para nossa caminhada com o Senhor. São Paulo nos leva a lembrar sobre o amor do Senhor Jesus por nós. ELE que se entregou para nossa salvação, para nos libertar do presente mundo mau . E ainda nos leva a refletir sobre como estamos em nossa caminhada perante a palavra do Senhor. Nos mostra que não há outro evangelho a não ser o de Jesus. O mundo está cheio de situações que nos confunde, nos perturba, nos ilude e com o qual devemos ter cuidado. O evangelho que o mundo prega, não é o verdadeiro evangelho. O verdadeiro Evangelho e o do Senhor Jesus.Muitas vezes, nós nos preocupamos com o que os outros vão pensar quando não fazemos o que o mundo nos ensina, e Paulo vem nos questionar sobre isso: "Tenho eu buscado a aprovação dos homens ou a de Deus? Acaso procuro agradar os homens? Queridos, nós precisamos aprender a nos libertar da preocupação com os outros vão pensar de nós, o importante é o que Deus quer de mim.Mais adiante São Paulo nos fala de como ele foi escolhido por Deus, para ser detentor do conhecimento sobre Jesus. A quem não lembre, Paulo (Saulo) foi um dos maiores perseguidores da Doutrina Cristã da época, massacrava os cristãos que proclamavam a sua fé em Jesus. A ele foi revelada, por Deus, a face de Jesus, a verdade o libertou, daí então, Paulo passou a ser um apóstolo de Jesus,deixou de lado a vida de perseguidor, passando a pregar o Verdadeiro Evangelho. Esqueceu suas raízes judaicas e se tornou um cristão e deu testemunho de vida no Senhor, e foi esse testemunho que ele fez o nome de Jesus ser glorificado por muitos.Que possamos, como Paulo, dá testemunho de vida no Senhor e que com nosso testemunho muitos sejam atingidos pela graça de Deus. Oremos ao Senhor:

Pai de Amor, tu que nos revela tua palavra de vida eterna. Nos ensina Senhor a como Paulo, realizar a tua vontade. Reveste-nos com teu poder, para que resistamos ao falso evangelho que o mundo nos mostra. Eu quero Senhor se firme em TI, eu quero da testemunho da ação de tuas santas mãos em minha vida, eu quero ser instrumento teu e ajudar a tua obra de Amor. Me escolheste no ventre de minha mãe e eu te digo, assim como Maria: eis-me aqui Senhor, faz em mim a tua vontade. Obrigada por me mostrar a verdade, por me ensinar o caminho, TU és o caminho e eu quero caminhar com o Senhor. Amém.

E não esqueça meu irmão: você foi escolhido por Deus ainda no ventre de sua mãe.
Fique na paz do Senhor e no amor de Maria. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário