terça-feira, 6 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, que a graça de nosso Senhor Jesus esteja em nosso coração. Hoje, com permissão e unção de Deus iremos refletir o último capítulo do Evangelho de São Marcos. Que possamos abrir nosso coração para meditar a palavra do Senhor. Peçamos então a luz do Espírito Santo sobre nossas mentes. Oremos juntos:

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis, acendei neles o fogo de vosso amor, enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Amém.

Agora cheios do Espírito Santo, possamos iniciar nossa reflexão.

06/11/2012       terça-feira         Marcos 16

Promessas de Deus:

Marcos 16, 16: "Quem crer e for batizado será salvo". 

Marcos 16, 17-18: "Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados".


Ordens de Deus:

Marcos 16, 15: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura"!


Irmãos, ontem em nossa reflexão vimos o quanto o Senhor nos ama, a ponto de entregar seu Filho para a reparação de  nossos pecados. E hoje vemos que esse amor é tão grande e não imaginamos  a proporção que ele tem. Ontem vimos e refletimos sobre o sofrimento do Senhor para nos salvar e hoje ELE nos diz: que ressuscitou, ELE está vivo. Muitas e muitas vezes nos comportamos com desanimo, uma tristeza sem fim e esquecemos que o Nosso Deus está vivo e nos ama e nos pede: "anunciai a Boa Nova", levai minha palavra aqueles que necessitam. E como nós reagimos? Na maioria das vezes, nos fechamos em nosso mundo de tristeza e a boa nova que tínhamos que pregar fica escondida. Que possamos acreditar, somos filhos amados de Deus, batizados por ELE e seremos salvos.É isso que o Senhor quer que façamos, acreditemos em suas palavras, sejamos instrumentos seus na pregação da Palavra. Somos escolhidos de Deus e ungidos por ELE, é o que ELE nos diz:"Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados".  Deus escolhe e capacita aqueles a quem escolhe. Que possamos nos alegrar por saber que o Senhor está vivo, ao nosso lado e nos capacitando para trabalhar por seu Reino, um reino de paz, esperança e amor.

Sim Senhor, eis-nos aqui, ungi-nos, guia-nos a fazer a tua vontade. Precisamos Senhor, constantemente de tau presença em nossa vida. Pai de Misericórdia, vem com teu poder e faz de nós servos fiéis a TI, enche o nosso coração com unção e luz, TU és a luz, TU és a unção, então vinde Senhor e tomai posse de nosso ser. Te louvamos e bendizemos por teu infinito amor.Te agradecemos por nos colocar como instrumentos teus, inicialmente dentro de nossas casas. Que possamos, a começar pelos nossos, pregar a TUA Boa Nova.

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto de teu ventre, Jesus. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Amados, que a paz do Senhor permaneça conosco e com os nossos. Amanhã, em nome de Jesus, estaremos unidos novamente e iniciaremos a reflexão sobre a Carta de São Paulo aos Gálatas. Tenham uma noite de bençãos e até amanhã se Deus assim nos permitir. 

2 comentários:

  1. Cleide vc está de parabéns por este blog. Espero que continue difudindo a Palavra de Deus. Estamos acompanhando suas reflexões iluminadas pelo Espirito Santo.
    Charles e Raquel

    ResponderExcluir