domingo, 16 de outubro de 2011

Diário Espiritual

A paz do Senhor esteja em nossos corações. Amados irmãos, hoje com a graça de Deus, vamos meditar sobre o segundo capítulo do evangelho de Marcos. Que a luz do Espírito Santo ilumine nossos corações e nossas mentes para podermos meditar e guardar  suas palavras. Amém.

16/10/2011                 domingo                                Marcos 2


Ordens de Deus:

Marcos 2, 11: "Levanta-te, pega a tua maca e vai para casa".

Marcos 2, 14: "Segue-me".

Princípios eternos:

Marcos 2, 17: "Não são as pessoas co saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não é a justos que vim chamar, mas a pecadores".

Marcos 2, 27-28: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Deste modo, o Filho do homem é Senhor também do sábado".


Meus irmãos, pode parecer repetitivo, mas é impossível refletir sobre essa palavra e deixar de falar do amor de Deus por nós. Hoje o Senhor vem nos mostrar que ele é misericordioso e complacente para conosco, mesmo estando em meio ao pecado, hoje ele nos fala, assim como falou para aquele paralítico: "levanta-te, pega a tua maca e anda". Pois ele nos perdoa os pecados que nos impedem de caminhar com ele. A maca a qual ele se refere são esses pecados, que guardamos e praticamos costumeiramente. Ele ainda vem nos falar para sermos humildes e acreditarmos nele, pois foi para nós pecadores, enfermos da alma que ele veio. Veja a beleza dessas palavras: "Não é a justos que vim chamar, mas a pecadores". É lindo demais, o Senhor nos aceita como somos, pecadores. Sabemos porém, que ele abomina o pecado, e nós precisamos está limpos perante Deus, sem pecados. Busquemos isso então, não pecar, mas se pecarmos sabemos que o Senhor estará pronto a nos perdoar. Compreendamos também, que o Senhor é superior a tudo, ele é o Senhor de tudo. Que possamos confiar nele, não desfalecer na fé, pois tudo é possível ao que crê. Busquemos Jesus e deixemos ser curados por ele. Que possamos rezar por nossos irmãos que se encontram afastados daquilo que o Senhor os confiou. Apresentemos a humanidade ao Senhor  sem perder a esperança de que Deus tudo pode.

Vem fortalecer-nos Senhor, com teu Espírito, preencher os nossos corações para que possamos vencer o pecado e proclamar a tua vitória em nossas vidas. És bendito, és digno de louvor, pois és nosso Deus e Salvador. Amém.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário