segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, graça e paz da parte de Deus nosso Pai.
Que a cada dia possamos pedir ao Senhor a graça da perseverança no Espírito Santo. Que possamos retomar nosso estudo bíblico, invocando o Santo Espírito sobre nós.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra.

Sim Senhor, cobre-nos com teu Espírito e nos faz homens e mulheres cheios de teu poder e de tua graça.

Queridos a um ano atrás estudávamos o Evangelho de São Marcos e paramos no capítulo 15. Hoje, com a graça de Deus daremos continuidade.
Reflitamos então:

05/11/2012                          Evangelhos de São Marcos, 15


Neste trecho do evangelho de São Marcos não encontramos promessas, ordens e nem princípios eternos, mas, percebemos nitidamente o grande amor que o Senhor demonstra para conosco. Ao acompanhar e relembrar os passos da crucificação de Jesus, ao reviver cada momento, vemos que o Senhor tem nos amado desde a eternidade. O Senhor sendo Deus poderia não ter passado por tanto sofrimento, poderia apenas ter dito: eu salvo a todos sem precisar morrer, sem precisar sofrer. Mas não foi assim, ele sofreu, foi humilhado, foi renegado pelo seu povo, preso e "morto", e fez isso por mim e por você. Demonstrou que sendo Deus, se humilhou até a morte e assim nos salvou. Em seu sofrimento, clamou ao Pai, nos mostrando assim, a necessidade de estarmos ligados a Deus Pai. Que não façamos como aqueles que estavam ao seu redor no momento de sua morte, que até então duvidavam da santidade de Jesus, duvidavam que ELE era o Enviado de Deus. Que possamos hoje proclamar que Jesus e nosso Salvador.

Oremos juntos:
Vem Senhor, nos ensina a confiar em TI, nos ensina a TI aceitar verdadeiramente. Nos entregamos a Ti nesse momento, eis-nos aqui Senhor. Vem fazer de nós morada TUA. Te louvamos e agradecemos Senhor, por teres demonstrado teu amor por nós naquela cruz, por teres te doado, derramando teu sangue para limpar-nos de nossos pecados, garantindo assim a nossa salvação. Dai-nos a graça Pai de misericórdia, de caminhar ao Teu lado, para podermos viver eternamente junto a TI. És nosso Pai, nosso Deus, nosso Salvador, Único Senhor. Abençoa os da nossa casa e nos ensina a levar a TUA mensagem de amor para aqueles que estão junto à nós. Bendito seja TEU nome Senhor, por toda a eternidade. Amém.


Amados, que os anjos e santos do Senhor fiquem conosco. Amém. 

2 comentários:

  1. OLÁ MINHA QUERIDA, GRAÇA E PAZ DA PARTE DE DEUS. PARABÉNS PELA VOLTA TRIUNFANTE, DEUS TE ILUMINE SEMPRE. SUCESSO. UM ABRAÇO, JOTA ISAIAS, SEU FÃ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,meu amigo e irmão em Cristo.Peço que ore por mim.

      Excluir