quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 
Que esse Espírito, que é luz, que é vida, possa tomar posse de nosso coração, nos iluminar e cuidar de nós. Hoje nós iremos meditar o capítulo 19 do evangelho de João.

12/10/2011       quarta-feira                                     João 19

Meus irmãos, no texto de hoje não encontramos promessas, ordens e nem princípios eternos, mas esse trecho nos faz refletir sobre a morte de Jesus, esse sacrifício de amor que ele fez por nós. Diante de toda humilhação, de toda acusação e zombaria, Jesus não se alterou, mas suportou tudo com sabedoria; carregou a cruz pelos nossos pecados e os da humanidade, por amor, para que tenhamos a salvação. Ele vem nos pedir: não sejais, nem agi igual aos que te acusam, mas buscai a santidade em mim. Que procuremos não nos alterar tanto e peçamos o socorro de Deus para todos  os nossos tormentos. Que não nos esqueçamos do grande amor que o Senhor tem por nós, todo aquele sofrimento, foi para nos salvar, porque ele nos ama e não para de demonstrar esse amor tão grande. Que possamos proclamar Jesus como nosso REI e salvador, permitir que ele venha a nós, nos dando sua alegria, nos dando a graça de sermos mansos e humildes de coração tal qual ele foi e é, que aprendamos de Jesus a perdoar, a amar, a entregar a nossa vida por amor aos nossos irmãos. Abramos o nosso coração para que Jesus realize em nós a suas graças. Amém. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário