quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Amados e amadas, boa noite. Hoje com a graça de Deus, concluiremos o estudo sobre a carta de Paulo aos Filipenses. Então, peçamos ao Senhor a presença do Espírito Santo, o consolador de Deus.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.

29/11/2012        quinta-feira            Filipenses 4

Promessas de Deus:

Filipenses 4, 19: "Em recompensa, o meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória em Jesus Cristo."

Ordens de Deus:

Filipenses 4, 1b: "Continuem firmes no Senhor."

Filipenses 4, 4: "Fiquem sempre alegres no Senhor, repito: fiquem sempre alegres!"

Filipenses 4, 5: "Sejam bons, o Senhor está próximo."

Filipenses 4, 6: "Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades através da oração e da súplica em ação de graças."

Princípio eterno:

Filipenses 4, 13: "Tudo posso naquele que me fortalece".


Amados, hoje o Senhor, através de Paulo, vem nos falar que precisamos conservar a alegria em todas as circunstâncias, sabendo que a alegria cristã se baseia na salvação obtida por Cristo e é testemunhada sobretudo pela bondade que se irradia para todos e pela confiança em Deus.
Que possamos então, nos lançar verdadeiramente nas mãos de Deus e confessar a todos os momentos que temos Deus a nosso favor e somos nele mais que vencedores, nele tudo podemos, nele tudo conseguimos.

Fiquem na paz e até amanhã, quando iniciaremos o estudo sobre Colossenses. Lembrem-se "Tudo posso naquele que me fortalece".





terça-feira, 27 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, boa noite. Que a paz do Senhor esteja em nossos corações nessa noite. Hoje iremos refletir sobre o terceiro capítulo da carta de Paulo aos Filipenses. Antes porém, vamos falar com o Espírito Santo.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.

27/11/2012                    terça-feira               Filipenses 3

Promessas de Deus:

Filipenses 3, 20 - 21: "A nossa cidadania, porém, está lá no céu, de onde esperamos ansiosamente o Senhor Jesus Cristo como Salvador. Ele vai transformar nosso corpo miserável, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, graças ao poder que ele possui de submeter a si todas as coisas."


Ordem de Deus:

Filipenses 3, 1b: "Fiquem alegres no Senhor".

Filipenses 3, 2: "Cuidado com os cães (falsos profetas/ pregadores), cuidado com os maus operários, cuidado com os falsos circuncidados".

Filipenses 3, 16: "Entretanto, qualquer que seja o ponto a que chegamos, caminhemos na mesma direção : Jesus é o caminho".

Paulo nos mostra hoje que, a salvação e a justiça são dons de Deus e dependem da fé em Jesus e de uma vida movida pelo Espírito Santo e também que a meta nossa é o céu. O prêmio da vitória conquistada é a salvação. Com alegria, corramos em direção a Deus, conduzidos pelo espírito Santo.
Amados, hoje é dia de Nossa Senhora das Graças, façamos a oração final de hoje, pedindo a nossa mãezinha que venha nos ensinar a caminhar na luz de seu filho Jesus Cristo.  

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.  

Amém.
Boa noite!

domingo, 25 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Boa noite, meus amados. Que a paz do Senhor esteja com você  e com os seus. Hoje refletiremos sobre o segundo capítulo de Filipenses, então peçamos ao Senhor que nos envie seu Santo Espírito para que sejamos iluminados e cheios de sua graça.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.


25/11/2012          domingo                   Filipenses 2

Ordens de Deus:

Filipenses 2, 3 - 5: "Nada façais por ambição ou vanglória, mas, com  humildade, cada um considere os outros superiores a si e não cuide somente do que é seu, mas também do que é dos outros. Haja entre vós o mesmo sentir e pensar que no Cristo Jesus."

Filipenses 2, 12: "Realizai a vossa salvação, com temor e tremor." 

Filipenses 2, 14: "Fazei tudo sem murmurar nem questionar."

 Princípio eterno:

Filipenses 2, 11: "Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."


Hoje, vemos a necessidade de nos deixar ser guiados pelo amor do Pai e ser unidos uns com os outros. O Senhor vem nos chamando atenção para não vivermos com egoísmo, necessitamos ser humildes e nunca nos considerar melhor que o outro, nem tampouco nos vangloriar pelo que fazemos. Essa é a verdadeira unidade, ser humildes e cuidar uns dos outros. Devemos nos espelhar em Jesus Cristo, que mesmo sendo Deus, se humilhou até a morte e morte de cruz, foi obediente e humilhou-se para nos salvar e mostrar seu amor por cada um de nós. Que não murmuremos diante das diversas barreiras e dificuldades que surgem diante de nós, pois Aquele que nos escolheu, nos capacita para superar tudo. Em meio a tantas coisas ruins que acontece hoje em dia, que sejamos como luzeiros do Senhor e deixemos brilhar a glória de Deus através de nós. Busquemos em nossas vidas, sempre realizar a vontade de Deus Pai e trabalhemos para seu Reino. Que de nossos lábios e de nossos corações, constantemente sai a frase: "Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai". Amém.

Oremos ao nosso anjo da guarda:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre rege, sempre me guarde, sempre me governe, sempre me ilumine. Amém.

Fiquemos na paz do Senhor, que nos ama com amor eterno.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo. Iniciaremos hoje a reflexão sobre a carta de Paulo aos Filipenses, antes porém, clamemos a Deus que venha nos iluminar e preencher com seu Santo Espírito os espaços que trazemos em nosso coração.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.

23/11/2012                  sexta-feira          Filipenses 1


Ordens de Deus:

Filipenses 1, 9 - 10: "Que o vosso amor cresça ainda, e cada vez mais, em conhecimento e em toda percepção, para discernirdes o que é  melhor."

Filipenses 1, 27: "Vivei vossa cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo."

Amados e amadas o Senhor hoje, através da Paulo, vem nos falar da grande alegria que sente quando vê nossa luta na proclamação do evangelho. Digo luta pois sei que constantemente estamos em uma luta espiritual, e dessa luta travada diariamente estamos saindo vitoriosos, pois o Espírito Santo está conosco, nos iluminando e nos guardando. Viver a cada dia e com mais fervor no amor, esse é uma ordem  dada a cada um de nós pelo próprio  Deus. Ele ainda nos pede para que vivamos dignamente no evangelho, como verdadeiros cristãos. Que possamos, seguindo o exemplo de Paulo, dizer que " viver para mim é Cristo, morrer para mim é lucro". quando Paulo faz essa colocação, ele expressa a alegria de servir a Deus assim como lhe foi pedido que o fizesse, ele com certeza vem nos dizer que seria melhor morrer e está juntinho do Senhor, bem ao lado DELE,porém o Senhor tem um propósito para a sua vida, é servindo e pregando a palavra de Deus que Paulo está realizando a vontade do Senhor. é canal da graça de Deus. Que possamos ser também um canal que transmite muita graça, e realiza a vontade do Senhor em nossas vidas. 

Que a paz do Senhor preencha nosso coração e que possamos dizer: vem viver em mim Senhor, que viva em nós o Espírito do Senhor. Amém.   

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, que a paz de Jesus esteja em nosso coração. Hoje, certos do amor de Deus por nós e cheios de seu Espírito Santo, refletiremos o capítulo 6 de Efésios. Antes precisamos pedir ao Senhor que venha preparar o nosso coração, para que seja terra fértil para receber a semente das palavras que ELE nos comunica. Oremos então a oração que o Senhor nos ensinou.


Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Promessas de Deus:

Efésios 6, 2 - 3: "Honra  teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra."

Efésios 6, 8: "E estais certos de que cada um receberá do Senhor a recompensa do bem que tiver feito, quer seja escravo quer livre."

Ordens de Deus:

Efésios 6, 1 : "Filhos obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isso é justo.

Efésios 6, 2b: "Honra teu pai e tua mãe."

Efésios 6, 4a: "Pais, não exaspereis vossos filhos."

Efésios 6, 5: "Servos, obedecei aos vossos senhores temporais, com temor e solicitude, de coração sincero, como a Cristo."

Efésios 6, 10 - 11: "Fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus."

Efésios 6, 14: "Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo coberto com a couraça da justiça."

Efésios 6, 16: "Embraçai o escudo da fé."

Efésios 6, 17: "Tomai, enfim , o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."

Efésios 6, 18: "Intensificai  as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito."

Hoje, finalizando a carta de Paulo aos Efésios, nós podemos notar que o Senhor tem uma grande preocupação conosco e nos ensina como suportar as tribulações e os dias maus que vem tentando nos afastar de Deus. Primeiro nos ala sobre a obediência, obediência que os filhos devem ter para com os pais, os servos para com seus patrões, o respeito que os pais devem ter para com os filhos as esposas para com seus maridos e os maridos para com as esposas. Isso não significa submissão ou falta de respeito próprio, dizer um sim ao filho, pai , mãe, servo, marido, não significa que você deixou- se dominar por eles, isso significa que você é uma pessoa totalmente conhecedora das vontades de Deus e sobre tudo, exerce o amor que ELE nos ensinou. Mais adiante o Senhor vem nos ensinar como está pronto para a batalha diária que travamos com aquele que nos quer perder. Precisamos está revestidos da armadura de Deus, ELE nos dá essa armadura. Que sejamos cristãos revestidos dessa armadura para que possamos resistir nos dias maus. A palavra de Deus, a oração intensa e constante, a fé, a verdade e a justiça, são esses itens que compõe a armadura de Deus e estando revestidos dela continuaremos firmes em nossa caminhada rumo a morada que nos foi preparada pelo Senhor.

Senhor, com teu Santo Espírito, vem nos revestir de tua armadura. Coloca Senhor em nosso coração o dom da perseverança em teu caminho, nos ensina cada vez mais como conseguir chegar à morada que nos preparaste. Tem piedade de minha fraqueza, tantas e tantas vezes deixei de te ouvir e acabei me afastando. Reveste-me e faz-me tua guerreira. Eis-me aqui Senhor. Amém.

Encerro hoje com os últimos versículos da carta de Paulo:
"Paz aos irmãos, amor e fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. A graça esteja em todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor inalterável e eterno.

Boa noite.
     

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Boa noite meus amados e amadas. Refletiremos hoje sobre o capítulo 5 da carta de Paulo aos Efésios, porém antes, peçamos a Deus que venha nos iluminar e conduzir nessa reflexão. Oremos juntos:

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

20/11/2012             terça-feira              Efésios 5

Ordens de Deus:

Efésios 5, 1: "Sede, pois imitadores de Deus, como filhos muito amados".

Efésios 5, 2a: "Vivam no amor, assim como Cristo nos amou e se entregou a Deus por nós".

Efésios 5, 3 - 4: "Fornicação, impureza e avareza não sejam nem assunto de conversa entre vocês, pois isso não convém a cristão. O mesmo se diga a respeito de piadas indecentes  picantes ou maliciosas. São coisas inconvenientes. Em vez disso, deem graças a Deus".

Efésios 5, 11: "Não participem das obras estéreis das trevas, pelo contrário, denunciem tais obras".

Efésios 5, 14: "Desperte você que está dormindo. Levante-se dentre os mortos, e Cristo te iluminará".

Efésios 5, 15b: "Não vivam como tolos, mas como homens sensatos".

Efésios 5, 17 - 18: "Não sejam insensatos, ao contrário, procurem compreender a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva para a libertinagem, mas busquem a plenitude do Espírito".

Efésios 5, 19 - 20: "Juntos recitem salmos, hinos  e cânticos inspirados, cantando e louvando ao Senhor de todo coração. Agradeçam sempre a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".

Efésios 5, 21: "Sejam submissos uns aos outros no temor a Cristo".

Efésios 5, 22: "Mulheres, sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor".

Efésios 5, 24: " E assim como a Igreja está submissa a Cristo. Assim também as mulheres sejam submissas em tudo a seus maridos".

Efésios 5, 25: "Maridos, amem suas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela".

Efésios 5, 28: "Portanto, os maridos devem amar suas mulheres como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher está amando a si próprio".

Efésios 5, 33: "Portanto cada um de vocês ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido".

Princípio eterno:

Efésios 5, 8: "Outrora, vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Por isso, comportem-se como filhos da luz".


Hoje, paulo Apóstolo nos traz vários conselhos para que, como Cristo, vivamos autenticamente a nossa fé. Somos chamados a imitar a Deus, vivendo o amor como viveu Jesus Cristo. Amor de entrega e doação por nossos irmãos. Peçamos ao Espírito Santo que nos encha dos dons e que na prática do Amor,levemos Jesus aos nossos irmãos.

Fiquem na paz e no amor de Deus.


domingo, 18 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Boa noite amados e amadas do Senhor. Hoje com a graça de Deus iremos refletir sobre o capítulo 4 da carta de Paulo aos Efésios. Ante peçamos que o Senhor venha nos iluminar. Oremos a oração que ele próprio nos ensinou.

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

18/11/2012            domingo       Efésios 4

Promessas de Deus:

Efésios 4, 15: "Vivendo segundo a verdade, no amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a Cristo, que é a cabeça".

Ordens de Deus:

Efésios 4, 2: "Suportai-vos uns aos outros".

Efésios 4, 17: "Não vos comporteis mais como se comportam os pagãos, por sua mentalidade fútil".

Efésios 4, 22 - 24: "Renunciai a vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma. e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade".

Efésios 4, 25b: "Renunciai à mentira".

Efésios 4, 26b: "Não pequeis".

Efésios 4, 27b: "Não deis lugar ao demônio".

Efésios 4, 30: "Não entristeçais o Espírito Santo de Deus".

Efésios 4, 32: "Sede bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo".

Princípio eterno:

Efésios 4, 4 - 6: "Há um só corpo e um só espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, acima de todos, no meio de todos e em todos".


Meus amados, nesse capítulo de hoje, observamos as instruções a nós dirigidas para vivermos uma vida de paz em Cristo. Na primeira ordem que o Senhor nos dirige ELE nos pede para que haja amor entre nós e nosso próximo e assim poderemos viver em harmonia. Mais adiante ele nos pede para que não vivamos como se não o conhecêssemos, que não endureçamos o nosso coração para o Espírito de Deus. Continuando, o Senhor vem nos pedir que renunciemos nossa vida passada, que permitamos que o homem novo, criado a imagem e semelhança de Deus, possa nos revestir e que nos despojamos do homem velho. Ainda vem nos pedindo para que não pequemos; renunciemos a mentira; não pronunciemos maldades contra ninguém; que não demos lugar ao demônio que nos quer ver longe da graça de Deus. e por fim, o Senhor nos pede que não entristeçamos o Espírito Santo, com o qual somos selados para o dia da Redenção. Não posso deixar de comentar a promessa que o Senhor nos faz que: "vivendo segundo a verdade, o amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a cristo, que é a cabeça. Deus nos promete uma vida de benção e alegria n Senhor Jesus. Não desviemos nosso olhar, nosso caminhar, daquele que é o único Senhor, Único deus. Não deixemos nos confundir, pois há um só Espírito, um só Pai e Deus e esse é o nosso deus. Amém. 

Para finalizar nosso estudo de hoje vamos pedir ao nosso santo anjo que venha ficar do nosso lado.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre rege, sempre me guarde, sempre me governe, sempre me ilumine. Amém.

Fiquem na paz e no amor de Deus nosso Pai. 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Que a graça e a paz do Senhor estejam entre nós. Boa noite meus queridos. mais uma vez juntos com o Espírito Santo para refletirmos sobre as palavras de amor e misericórdia de Deus para conosco. Peçamos a presença do Santo Espírito de Deus para nos iluminar.


Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.

16/11/2012                sexta-feira        Efésios 3

Promessas de Deus:

Efésios 3, 6: "Os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do mesmo corpo e beneficiários da mesma promessa, no Cristo Jesus, por meio do Evangelho".

Efésios 3, 17: "Que ele faça Cristo habitar em vossos corações pela fé, e que estejais enraizados e bem firmados no amor".

Efésios 3, 19: "Conhecereis também o amor de Cristo, que ultrapassa todo conhecimento, e sereis repletos da plenitude de Deus".

Princípio eterno:

Efésios 3, 12: "Em Cristo, pela fé que temos nele, conseguimos plena liberdade de nos aproximar confiantemente de Deus".

Hoje, o Senhor, através de Paulo, vem nos falar que fomos, somos escolhidos pelo próprio Deus, para propagar suas palavras de misericórdia e vida eterna. Pois, é através das palavras de Deus que somos todos herdeiros de Cristo, membros de seu corpo e como tais temos que agir, mostrando ao nosso próximo o grande amor que o Senhor tem pela humanidade. 
Que repletos de Espírito Santo e em Cristo Jesus, suportemos as tribulações que nos aparecerem e possamos sempre proclamar a vitória do Espírito sobre a nossa condição humana. Sim, que estejamos todos os dias e momentos, assim como diz Paulo: "robustecidos, por meio do Espírito, quanto ao  nosso homem interior" e só assim, mergulhados na graça do amor de Deus seremos repletos de sua plenitude.
Termino essa reflexão usando as palavras de Paulo:"Àquele que tem o poder de realizar, por sua força agindo em nós, infinitamente mais que tudo que possamos pedir ou pensar, a ele a glória na igreja e no Cristo Jesus, por todas as gerações, na duração dos séculos. Amém.

Amados, quero partilhar com vocês mais um meio de nos comunicar. Agora você pode postar seu pedido de oração e seu testemunho no nosso blog, no mural de pedidos de oração. Sintam-se a vontade, esse espaço é nosso. É para que o Senhor possa realizar sua maravilhas. Até amanhã se o Senhor assim nos conceder a graça. Fiquem na paz do Senhor e no amor de Maria.    

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Amados e amadas, bendito seja nosso Pai e Senhor que nos deu a graça de juntos nos alimentar de suas palavras de vida eterna.Que a paz e o amor de Deus nos inunda hoje e sempre. Iniciemos nossa reflexão de hoje pedindo a presença do Espírito Santo de Deus.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.

15/11/2012                    quinta-feira             Efésios 2

Promessas de Deus:

Efésios 1, 7: "Por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar, nos séculos futuros, a incomparável riqueza de sua graça".

Efésios 1, 18: "É por ele que todos nós, judeus e pagãos, temos acesso ao Pai, num só Espírito".

Efésios 1, 21 - 22: "Nele, a construção toda, bem travada, vai crescendo e formando um templo santo no Senhor. Nele, vós também sois juntamente edificados para serdes morada de Deus, no Espírito".


Princípios eternos:

Efésios 1, 4 - 5: "Mas Deus, rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos a vida com Cristo".

Efésios 1, 8: "É pela graça que fostes salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós; é dom de Deus!"

Meus amados, a cada dia que passa fico mais certa de que o Senhor nos ama infinitamente e hoje Ele vem mais uma vez falar desse amor eterno por nós. Ele nos faz refletir sobre nossa condição antes de conhecê-lo, o quanto éramos fracos de espírito, quanto dávamos vasão à carne. Porém, Ele veio e nos deu uma vida nova em Cristo. Como é lindo isso, nós, eu e você, somos livres em Jesus, salvos em Jesus. Mais adiante, meus amados, o Senhor vem nos prometendo, nos dando morada no céu e mais que isso, nos tornando morada de Deus, no Espírito. Você já parou pra pensar nisso meu irmão? Você é morada de Deus, você é santuário de Deus, um homem novo em Cristo Jesus.Graças  a entrega de Jesus, ficamos próximos de Deus. Vamos buscar cuidar bem desse santuário que somos nós. Coloque bem isso em seu coração e quando estiver prestes a dá vazão à carne lembre; Você é santuário, morada de Deus! E glorifique ao Senhor por ter te dado essa graça. E é num momento desses que vem lá de dentro a vontade de bradar em alto e bom tom: OH GLÓRIA, EU SOU DE DEUS, SOU MORADA DE DEUS, ALELUIA! 

Sim Senhor, somos pertença tua, somos morada tua, vem e ensina-nos a preservar teu santuário que somos nós. Vem Pai de amor e fica conosco. Amém.

Até amanha meus irmãos com a graça de Deus! Fiquem na paz e no amor do Senhor.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Amados e amadas, que a paz e o infinito Amor do Pai esteja conosco. Hoje iniciaremos a estudo sobre a carta de São Paulo aos Efésios. Uma carta muito linda e que inicia como deveríamos iniciar todos os nossos dias. Com um grande louvor a Deus. Peçamos a presença do Espírito Santo, para que nosso estudo seja cheio de unção.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.


14/11/2012       quarta-feira       Efésios 1

Promessas de Deus:

Efésios 1, 3b - 5: "Que nos abençoou com toda benção espiritual nos céus, em Cristo. Nele, Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante dele, no amor. Conforme o desígnio benevolente de sua vontade, ele nos predestinou à adoção como filhos, por obra de Jesus Cristo".

Efésios 1, 11: "Em Cristo, segundo o propósito daquele que opera tudo de acordo com a decisão de sua vontade, fomos feitos seus herdeiros, predestinados a ser, para louvor da sua glória, os primeiros a pôr em Cristo nossa esperança".

Efésios 1, 13 - 14: "Nele acreditastes e recebestes a marca do Espírito Santo prometido, que é a garantia da nossa herança".

Princípios eternos:

Efésios 1, 7: "Nele, e por seu sangue, obtemos a redenção e    recebemos o perdão de nossas faltas".

Efésios 1, 22 - 23: "Deus pôs tudo debaixo de seus pés e o constituiu acima de tudo, como cabeça da Igreja, que é o Corpo, a plenitude daquele que se plenifica em todas as coisas".


No trecho de hoje contemplamos o projeto de Deus para a salvação da humanidade, onde o apostolo Paulo nos revela Jesus o centro da salvação. Só nele temos a salvação, pois em Cristo, Deus reúne todos os homens na paz e na unidade.Que possamos colocar a nossa vida para o serviço a Deus e na construção de um mundo cheio de paz .

Senhor, assim como São Francisco, hoje te dizemos, fazei de nós instrumentos de vossa paz. Tu és nosso Deus e nosso Pai, És a verdade e a vida, vinde guiar-nos e iluminar-nos. amém. 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs graça e paz da parte de Deus nosso Pai. Ontem, por motivos de doença, não foi possível fazer com você a reflexão. Hoje, com a graça de Deus refletiremos o último capítulo da carta aos Gálatas. Peçamos ao Senhor que nos ilumine com seu Espírito Santo.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai teu Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Amém.

Ordens de Deus:

Gálatas 6, 2: "Carregai os fardos uns dos outros; assim cumprireis a lei de Cristo".

Gálatas 6, 9: "Não esmoreçamos na prática do bem".

Gálatas 6, 10: "Enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé". 

Meus queridos, a palavra de Deus se renova a cada dia. Hoje podemos refletir sobre a importância de de instruir uns aos outros quando dos erros. Quando vermos alguém cometendo algum erro, temos que orientá-lo na mansidão e no Espírito, contudo temos que tomar cuidado para não fazer desse ato um motivo de queda para nós, para não cometermos julgamentos, essa não é nossa missão. Nossa missão é servir de canal para a graça de Deus Pai. precisamos refletir sobre o que praticamos e discernir sobre o que é correto que façamos. o Senhor nos alerta sobre as consequências de nossas ações. Se agimos segundo a carne colheremos corrupção, se agirmos segundo o Espírito colheremos a vida eterna. Nosso Deus não é um deus de brincadeira, não dá para brincar de seguir Deus, temos que segui-lo e tomar cuidado para não cair. Que possamos ser firmes em Deus e não esmoreçamos ao praticar o que é correto e justo, pois a nossa vitória será, em seu tempo, a colheita dos frutos.

Senhor, nos ensina a seguir a tua palavra e praticar a justiça. Livra-nos do mal que nos rodeiam, nos protege Pai daquele que nos quer perder. Ensina-nos a ajudar os nossos irmãos na fé e a exercer a humildade que vem de Ti. Tu que conheces o nosso coração e vês as nossas ações, ensina-nos a sermos vigilantes no que fazemos para que não caiamos em tentação. Amém.

Quero encerrar essa reflexão de hoje, como Paulo encerra a carta aos Gálatas: "Irmãos, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o vosso espírito. Amém.

Até amanhã. Se Deus assim nos permitir.      

domingo, 11 de novembro de 2012

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor esteja em nossos corações. Meus amados, o inimigo está sempre tentando nos levar pra longe daquele que nos quer cuidar, sejamos fortes e não saiamos para longe do Senhor. Vamos pedir ao Senhor que vem nos proteger com seu Santo Espírito, envolvendo-nos com sua graça. E peçamos hoje que São Miguel Arcanjo venha lutar conosco nessa batalha. Oremos:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordena-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!

Agora, vamos ao nosso estudo de hoje.

11/11/2012         domingo         Gálatas 5

Ordens de Deus:

Gálatas 5,1: "Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao julgo da escravidão".

Gálatas 5, 13. "Não façais da liberdade um pretexto para servirdes à carne. pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pelo amor".

Gálatas 5, 14: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

Gálatas 5, 16: "Deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o desejo da carne".


Princípios eternos:

Gálatas 5, 1: "É para liberdade que Cristo nos libertou".

Gálatas 5, 5: "Quanto a nós, que nos deixamos conduzir pelo Espírito, é da fé que aguardamos a justificação, objeto de nossa esperança".

Gálatas 5, 13: "Fostes chamados para liberdade".

O texto de hoje nos leva a refletir sobre a nossa missão e os caminhos que devemos trilhar para chegar a glória de Deus. Podemos relembrar aqui que Jesus nos libertou do pecado, da opressão, do mal que tanto nos rodeia, para a liberdade, isso é muito profundo. Jesus nos libertou para a liberdade. Você entende? ELE não o fez, para que eu caia novamente nas garras do inimigo, foi para a liberdade. Ser verdadeiramente livres é como o Senhor quer que sejamos, mais adiante ele nos manda tomar cuidado para não nos escravizarmos novamente,somos nós que nos prendemos, que permitimos que o pecado nos escravize. Temos que assumir nossa condição de alforriados (livres) para vivermos nossa vida em Cristo. Nesse texto podemos ver quais as obras da carne, que não devemos seguir, pois são essas que nos escravizam, nos prendem e nos levam as masmorras do pecado. O Senhor vem nos pedir para que não satisfaçamos a carne, mas que vivamos segundo as obras do Espírito, em plenitude com o Espírito, vivendo o amor, a alegria, a paz, a lealdade, a bondade e assim denunciaremos o amor de Deus em nossas vidas, e denunciando esse amor levaremos Deus ao nosso próximo. Sejamos firmes no amor de Deus e vivamos como verdadeiramente livres.

Senhor, sabes do nosso coração, sabes o quanto difícil é suportar as tentações, porém Senhor, se Te temos junto a nós, suportamos tudo, tentações, perseguições, tribulações podem vir, mas TU és a nossa força. Em ti Senhor nos sustentamos, somos livres, Tu nos tornaste livres. Vem com teu Santo Espírito nos fortalecer, nos preencher e ajudar-nos a batalhar contra a carne.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.       
 Que fiquemos na paz e vivamos segundo o espírito Santo.
Até amanhã se Deus assim nos permitir.