quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Boa noite irmãos e irmãs. Que a paz do Senhor esteja em nossos corações. Hoje vamos iniciar nosso estudo com a Oração a São Miguel Arcanjo, ele que é guerreiro e batalha ao nosso lado contra aquele que nos quer perder.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordena-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!

 Agora, com a guarda de São Miguel, vamos iniciar o estudo de hoje. Marcos 11.

27/10/2011                 quinta-feira                   Marcos 11

Promessas de  Deus:

Marcos 11, 23: "Se alguém disser a essa montanha: arranca-te e joga-te no mar, sem duvidar no coração, mas acreditando que vai acontecer, então acontecerá".

Marcos 11, 24: "Tudo que pedirdes na oração, crede que já o recebeste, e vos será concedido".


Ordens de Deus:

Marcos 11, 22: "Tende fé em Deus".

Marcos 11, 25-26: "Quando estiverdes de pé para a oração, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados".


Jesus é o Rei, a ele e só a ele é dado todo louvor e toda glória. Reconheçamos isso em nossos corações, Ele é o nosso Rei. Que tenhamos um coração orante, e quando orarmos, acreditemos na força da oração. O Senhor já realizou tantos milagres e curas, tantos foram curados pela fé; não duvidemos em nosso coração, creiamos, tudo é possível ao que crê. Vivamos essa experiência, é a palavra do Senhor que diz: "Eu sou o Senhor". Perdoemos também, para que tenhamos um coração puro e para que sejamos perdoados dos nossos pecados. Que possamos nos colocar em oração e manter o nosso coração firme na fé, acreditando que Jesus é o Senhor.

Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumentai a minha fé!

Que fiquemos em paz, pois o Senhor é conosco. Amém.


   

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, paz e benção da parte do Senhor.  Quando o cansaço vem, temos que nos segurar me Deus que não nos abandona. Mas uma vez, quero pedir desculpas por falhar nas postagens, hoje porei em dia, faremos o capítulo 10  do evangelho de Marcos.
Que nosso coração esteja aberto aos ensinamentos do Senhor.


25/10/2011              terça-feira                Marcos 10

Ordens de Deus:

Marcos 10, 52: "Vai, tua fé te salvou".



Princípios eternos:

Marcos 10, 7-8: "Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois formarão uma só carne; assim, já não são dois, mas uma só carne".


Marcos 10, 11: "Quem despede sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira".





Marcos 10, 14-15: "Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, porque a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele!"

Marcos 10, 24: "Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus".


Marcos 10, 27: "Para Deus tudo é possível".


Marcos 10, 29-30: "Em verdade vos digo: todo aquele que deixa sua casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos, por causa de mim e do evangelho, recebe cem vezes mais agora, durante essa vida - casas, irmãos, irmãs,, mães, filhos e campos, com perseguições - , e no mundo  futuro, vida eterna".


Marcos 10, 43-45: "Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós seja o escravo de todos. Pois o Filo do Homem não veio para  ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos".
   

Hoje Deus nos chama a ser uma com ele e assim ser fiel a igreja, também respeitar o meu esposo. Deus é simples e puro, e nos quer com um coração simples como  de uma criança para o aceitar e ouvir. Não busquemos apegos nas riquezas, pois elas não darão a eternidade, elas se acabam, menos o que é de Deus.O Senhor ainda os chama, a servir por amor e com humildade como ele, e não por interesse ou para aparecer. Que possamos lê a palavra, fazer nossas orações, rezando o terço, e assim obedecendo ao Senhor no nosso dia a dia. Respeitar os princípios da igreja. Que observemos a que coisas ainda somos apegado e peçamos forças a Deus para nos libertar dos apegos, para então nos apegar unicamente a ele.Que sigamos suas palavras e sejamos servos e lembrar que grande é o Senhor Jesus Cristo. Fiquemos na paz do Senhor Jesus e até amanhã.

domingo, 23 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Meus queridos, quero antes pedir desculpas por não ter postado o diário de ontem, hoje então postarei dois diários, os capítulos 8 e 9 do evangelho de Marcos. Que o Senhor vem iluminar-nos e nos ajudar a abrir nosso coração para ele. Começaremos pelo capítulo 8.


23/10/2011                   domingo                             Marcos 8


Ordens de Deus:

Marcos 8, 15: "Atenção! Cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".


Princípios eternos:

Marcos 8, 34-35: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me! Pois quem quiser  salvar sua vida a perderá; mas quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, a salvará".

Marcos 8, 38: "Se alguém se envergonhar de mim e de minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com seus anjos".

Nesse capítulo o Senhor vem nos perguntando: Não acreditas na minha providência? Precisamos meus irmão, crer que o Senhor tudo pode fazer, pois ele é o Deus do impossível. Em nossas limitações e dificuldades ele tudo pode pois ele é o Senhor. Os cainhos do Senhor são difíceis, são caminhos de renuncias, de sofrimentos, de cruzes, e ele nos fala: queres me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Não nos envergonhemos de seguir o Senhor e proclamar as suas maravilhas. Que tenhamos um coração confiante, e exercitemos mais a nossa fé, para que Jesus seja verdadeiramente o Senhor da providência e da impossível em nossas vidas.  Deixemos nosso orgulho de lado e as coisas que não nos aperfeiçoam a Deus. Renunciemos ao que não satisfaz a nossa alma. Sejamos de Deus sem reservas.


Marcos 9.


Ordens de Deus:

Marcos 9, 50: "Tende sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros".


Princípios eternos:

Marcos 9,35: "Se alguém quer se o primeiro, seja o último de todos, aquele que serve a todos".

Marcos 9, 37: "Quem acolhe em meu nome uma dessas crianças, a mim acolhe. E quem me acolhe, acolhe, não a mim, mas Àquele que me enviou".


Nesse trecho o Senhor vem e nos diz: "é na intimidade que me revelo a ti". Que tenhamos a nossa oração pessoal em comunhão com nossos irmãos e orando deixemos Jesus nos envolver. Ele nos faz refletir mais uma vez sobre como está a nossa fé, pois nos diz: "tudo é possível ao que crê". Que acreditemos que pela oração tudo pode ser mudado. Que não queiramos ser mais, nem melhor que os outros, mas que tenhamos um coração simples e humilde como agrada ao Senhor. Que não nos metamos em confusões ou escândalos, nem sejamos motivo de queda para nosso irmão, mas que sejamos luz e levemos a paz aos outros, por onde estivermos. Amém.

Sim Senhor, queremos te seguir, vem nos fortalecer para realizar a tua vontade em nossas vidas. Vem com teu Santo Espírito e nos ilumina, nos fortalece, restaura a nossa fé em ti. Dá-nos um coração simples, para que possamos ti seguir sem vacilos e sem reservas. Obrigada por está ao nosso lado constantemente. Amém




sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Boa noite, irmãos e irmãs. Que o Senhor Jesus esteja presente em nossa vida, nos preenchendo com seu amor e sua graça. Refletiremos hoje o capítulo 7 do evangelho de Marcos, e com a graça de Deus, sere,os mergulhados no poder do Senhor.


21/10/2011            sexta-feira                               Marcos 7

Ordens de Deus:

Marcos 7, 34: "Olhando para o céu , suspirou e disse: Efatá ( que quer dizer: Abre-te)".


Princípios eternos;

Marcos 7, 15: "Nada que, de fora, entra na pessoa pode torná-la impura. O que sai da pessoa é que a torna impura".

Marcos 7, 20-22: "O que sai da pessoa é que a torna impura. Pois é de dentro, do coração humano, que saem as más intenções: imoralidade sexual,roubos, homicídios, adultérios, ambições desmedidas, perversidades; fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e insensatez".


Meus irmãos, tudo o que o Senhor nos fala através de sua palavra é para nos instruir pelo caminho reto. Hoje  em sua palavra ele vem nos orientando a ter um coração puro e atento aos seus preceitos, porque não são os alimentos que mancham o homem, mas o que lhe sai do coração, pois revelam para que preceitos está voltado o homem. Que nos abramos ao Espírito Santo e voltemos nosso coração para o Senhor e nos enchamos com a presença do Espírito Santo e com a palavra de Deus, para que ao abrir a boca não sai impurezas, mas a graça de Deus que habita em nós. Amém.  

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, que Deus nosso Pai  esteja conosco e nos cubra  de bençãos. Hoje nós iremos refletir sobre o capítulo 6 de São Marcos. Que o Senhor semeie em nós, amor, perdão, humildade e benevolência. Amém.


20/10/2011           quinta-feira                                  Marcos 6.

Ordens de Deus:

Marcos 6, 10-11: "Quando entrardes numa casa, permanecei ali até a vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem vos escutarem, saí de lá e sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles".

Marcos 6, 50: "Coragem! Sou eu. Não tenhais medo".



Hoje o Senhor vem nos falar e nos enviar a levar a paz que vem dele por onde formos, dá testemunho de seu amor, proclamar a sua verdade. Que não nos preocupemos se não nos aceitarem, Deus está conosco, apenas façamos o que ele nos pede. Que nos acalmemos em nossas ansiedades, em nossos medos e inseguranças. Tranquilizemos nossos corações, pois assim como aquele vento cessou e o mar se acalmou, ele fará a tempestade de nossa vida se acalmar, pois ele é o Senhor. Peçamos diariamente a Deus a presença do Espírito Santo em nós, que Jesus nos encha de paz e nos dê a graça de sermos testemunhos dele. Entreguemos o nosso coração, a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus, entreguemos ainda, tudo que nos afligem e coloquemos nosso amado, Jesus a frente de nossa vida.


Vamos continuar nosso diário , com o nosso "Aprender a Decorar". Ontem fizemos  um novo cartão, o qual vamos tentar decorar até amanhã e a partir de amanhã faremos outro. Hoje vamos relembrar os dois primeiros cartões que fizemos.


Seguir Jesus

"Segue-me, e eu farei de vós pescadores de homens".

Marcos 1, 17



Cura em Jesus

"Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não é a justos que vim chamar, mas a pecadores".

Marcos 2, 17 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aprender a decorar

Meus irmãos, hoje nós vamos fazer outro cartão, com outra citação bíblica e iremos decorá-la. Antes vamos relembrar o primeiro cartão que fizemos.




Seguir Jesus


"Segue-me, e eu farei de vós pescadores de homens".

Marcos 1,17




A citação de hoje será:


Cura em Jesus

"Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não é o justo que vim chamar, mas a pecadores". 

Marcos 2, 17     19/10/2011

Amanhã nós leremos e fotografaremos os dois cartões. Espero que sigamos confiantes e fortes na fé. Amém.


Diário Espiritual

19/10/2011    quarta-feira                                     Marcos   5

Ordens de Deus: 

Marcos 5, 34: "Filha a tua fé te salvou. Vai em paz e fica livre da tua doença".


Marcos 5, 36: "Não tenhais medo, somente crê".


Nesse trecho o Senhor vem mais uma vez, nos fazer refletir sobre a nossa  fé nele. Precisamos sempre confiar e esperar no Senhor. Assim como aquela mulher que sofria desde muito tempo e o Senhor a curou, que façamos o mesmo, nos agarremos no Senhor, confiantes e entregando nossas dificuldades em suas santas mãos.  Crê nele sem reservas, pois ele é NOSSO SENHOR, não precisamos temer a nada, pois ele é conosco.

Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumentai a minha fé. Amém  

Diário Espiritual

Boa noite irmãos e irmãs. Quero pedir desculpas por não ter postado nosso estudo ontem, hoje, com a graça de Deus, vou postar o estudo dos dois dias. Que nosso coração esteja aberto a palavra de Deus.Que possamos confiar no Senhor em qualquer circunstância.

19/10/2011       quarta-feira        Marcos 4


Princípios eternos:

Marcos 4, 22: "De fato, nada há de escondido que não venha a ser descoberto; e nada acontece em segredo que não venha a se tornar público".

Marcos 4, 24-26: "Considerai bem o que ouvis! A medida que usardes para os outros, servirá também para vós, e vos será acrescentado ainda mais. A quem tem, será dado; e a quem não tem, será tirado até o que tem. Jesus dizia-lhes: O Reino  de Deus é como quando alguém lança a semente na terra".


O Senhor hoje vem nos falar, que em nosso coração seja como a terra boa, para receber a palavra dele e dar frutos. Que sejamos constantes na sua palavra. Que abramos os nossos ouvidos e nosso corações para que a palavra do Senhor caia em nós, germine e dê frutos bons. Uma vez que o Espírito Santo é derramado sobre nós, sua luz deve iluminar a outros. Ou, uma vez que a graça de Deus é lançada sobre nós, a medida que nos abrimos, ela cresce, podendo chegar a outros, porque a graça de Deus é abundante e o Reino de Deus não pode parar. Sejamos dóceis ao senhor e permitamos que a luz do Espírito Santo brilhe em nós. O Senhor está nos falando que , acalma a tempestade de nossa vida, que creiamos nisso.

Senhor vem dar-nos firmeza na tua palavra e a graça de permanecer em ti. Nos fortalece Senhor. Vem Jesus aumentar a nossa fé, dai-nos confiança plena em ti. Perdoa-nos por ser tão medrosos.Cura-nos Senhor. Jesus nós confiamos em vós e confessamos que somos medrosos, nos faz entender que vás a nossa frente.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aprender a decorar

E ai, você lembra do versículo que estudamos e buscamos decorar ontem? Hoje, olhe com muita atenção para o cartão que você fez, fotografe ele em sua mente.






Seguir Jesus

"Segue-me, e eu farei de vós pescadores de homens".

Marcos 1, 17  - 17/10/200    


Amanhã, vamos decorar uma outra passagem bíblica. Espero que você esteja gostando.
Quero lhe dizer que, sinta-se  a vontade para comentar as postagens, pedir oração, desabafar. É sempre bom falar daquilo que Deus coloca em nosso coração e realiza em nossa vida. Que o Senhor possa lhe abençoar e guiar seus passos.
Fique com Deus e até amanhã.

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, que o nosso coração esteja repleto do amor do Pai. Hoje vamos meditar o capítulo 3 do evangelho de Marcos. Que o Espírito Santo de Deus  inunda nosso ser, nos dando sabedoria para entender a colocar em prática suas palavras.


17/10/2011             segunda-feira                            Marcos 3


Princípios eternos:

Marcos 3, 28-29: "Em verdade vos digo: tudo será perdoado às pessoas, tanto os pecados como as blasfêmias que tiverem proferido. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será réu  de um pecado eterno".


Marcos 3, 35: "Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".


Queridos, o Senhor é o Deus de milagres e prodígios e realizará em nossas vidas grandiosas obras, reta-nos acreditar e esperar nele. Hoje o Senhor vem nos chamando a fazer parte de sua família, pois são considerados da família aqueles que fazem a vontade dele. Ele vem  nos chamando a ser discípulos dele e crê em seu Espírito Santo, pois todo pecado será perdoado, porém, temos que tomar cuidado para não pecar contra o Espírito. Acreditar que o sopro que move-se em nossa vida e na vida daqueles que nos rodeia é o sopro do Espírito Santo de Deus. Que nos entreguemos ao Senhor, para que ele nos fortaleça e nos conduza, nos cure e liberte. Só ele é Deus e pode realizar tudo que pedirmos a ele. Sejamos confiantes no Senhor e o sigamos como cristãos, acreditando em suas palavras. Amém.    

domingo, 16 de outubro de 2011

Aprender a decorar

Como falei, hoje iremos colocar em prática a técnica de decoração da palavra de Deus. Vamos pegar o versículo 17 do primeiro capítulo de Marcos. Você em casa vai fazer uma cartão e escrever da seguinte forma: vai dá um título ao seu cartão e depois vai transcrever a passagem para ele, colocar a citação e a data. Assim:



"Seguir a Jesus"

"Segue-me, e eu farei de vós pescadores de homens".

                                     Marcos 1, 17.       16/10/2011



Vamos decorar três passagens bíblicas por semana. Esta que fizemos hoje, iremos fotografá-la  em nossa mente durante amanhã e terça-feira, depois escolheremos outra e faremos o mesmo, e assim por diante. Então até amanhã. 





Diário Espiritual

A paz do Senhor esteja em nossos corações. Amados irmãos, hoje com a graça de Deus, vamos meditar sobre o segundo capítulo do evangelho de Marcos. Que a luz do Espírito Santo ilumine nossos corações e nossas mentes para podermos meditar e guardar  suas palavras. Amém.

16/10/2011                 domingo                                Marcos 2


Ordens de Deus:

Marcos 2, 11: "Levanta-te, pega a tua maca e vai para casa".

Marcos 2, 14: "Segue-me".

Princípios eternos:

Marcos 2, 17: "Não são as pessoas co saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não é a justos que vim chamar, mas a pecadores".

Marcos 2, 27-28: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Deste modo, o Filho do homem é Senhor também do sábado".


Meus irmãos, pode parecer repetitivo, mas é impossível refletir sobre essa palavra e deixar de falar do amor de Deus por nós. Hoje o Senhor vem nos mostrar que ele é misericordioso e complacente para conosco, mesmo estando em meio ao pecado, hoje ele nos fala, assim como falou para aquele paralítico: "levanta-te, pega a tua maca e anda". Pois ele nos perdoa os pecados que nos impedem de caminhar com ele. A maca a qual ele se refere são esses pecados, que guardamos e praticamos costumeiramente. Ele ainda vem nos falar para sermos humildes e acreditarmos nele, pois foi para nós pecadores, enfermos da alma que ele veio. Veja a beleza dessas palavras: "Não é a justos que vim chamar, mas a pecadores". É lindo demais, o Senhor nos aceita como somos, pecadores. Sabemos porém, que ele abomina o pecado, e nós precisamos está limpos perante Deus, sem pecados. Busquemos isso então, não pecar, mas se pecarmos sabemos que o Senhor estará pronto a nos perdoar. Compreendamos também, que o Senhor é superior a tudo, ele é o Senhor de tudo. Que possamos confiar nele, não desfalecer na fé, pois tudo é possível ao que crê. Busquemos Jesus e deixemos ser curados por ele. Que possamos rezar por nossos irmãos que se encontram afastados daquilo que o Senhor os confiou. Apresentemos a humanidade ao Senhor  sem perder a esperança de que Deus tudo pode.

Vem fortalecer-nos Senhor, com teu Espírito, preencher os nossos corações para que possamos vencer o pecado e proclamar a tua vitória em nossas vidas. És bendito, és digno de louvor, pois és nosso Deus e Salvador. Amém.   

sábado, 15 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Meus irmãos, O senhor é bondoso para aqueles que o ama e esse amor é explicito em tudo que nos acontece. Foi por força desse amor que terminamos o estudo do evangelho de João e permanecendo nesse amor vamos iniciar o estudo do evangelho de Marcos. E a partir de amanhã também iremos colocar em prática a técnica de decoração de passagens bíblicas. Vamos iniciar, com a graça de Deus nosso estudo de hoje.
Vinde Senhor nos iluminar com tua graça e nos fortalecer com teu Santo Espírito, faz em nós a tua vontade. Amém.

15/10/2011        sábado                  Marcos 1


Nesse primeiro capítulo, o Senhor vem nos mostrar que ele é verdadeiramente o Filho de Deus, precisamos crê nele e no poder que ele tem de curar toda e qualquer enfermidade que trazemos em nosso corpo e alma. Jesus vem ainda nos falar da necessidade de segui-lo e levá-lo aos que estão ao nosso redor. "Preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas para ele", essas são ordens para nós, temos que trabalhar para o reino de Deus. Ainda em outra parte, versículo 17, o Senhor nos diz: "Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens". Ele nos chama a pescar homens e mulheres para seu reino. Quando nos fala assim, quer que busquemos resgatar, em seu nome, aqueles que sofrem e se perdem em meio a tantos obstáculos que o inimigo coloca no caminho. Que  não tenhamos medo de deixar tudo para segui-lo assim como Simão e André, Tiago e João, creiamos nele e nos mostrará o caminho que devemos seguir. Vamos tirar de nosso coração todo orgulho e deixar Deus nos curar e nos guiar por suas veredas.

Vem Senhor, nos mostrar os teus caminhos e nos iluminar neles, que possamos Senhor fazer a tua vontade em nossa vida, que estejamos ligados a ti. Vem nos libertar de todo medo, para que possamos trabalhar para teu reino, somos teus servos e estamos aqui para te servir Senhor. Amém.

Que estas palavras frutifiquem em nossos corações.   

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Meus irmãos, em Jesus Cristo somos mais que vitoriosos. Que a paz do Senhor esteja conosco e alegria que vem dele inunde nosso coração. Que possamos nos abrir a essa alegria e glorificar a Deus pelas vitórias que tem nos dado. 


14/10/2011             sexta-feira                          João 21

Ordens de Deus:

João 21, 15: "Cuida dos meus cordeiros".

João 21, 16: "Apascenta minhas ovelhas".

João 21,17: "Cuida das minhas ovelhas".

João 21, 19: "Segue-me".

João 21, 22: "Tu, segue-me".

Chegamos ao final do evangelho de João. Nele nós meditamos no imenso amor que Deus tem por nós e refletimos sobre as promessas feitas aqueles que guardam suas palavras. E hoje mais uma vez, o Senhor nos fala de seu amor e é com muito amor que ele vem nos chamando a segui-lo e cuidar de suas ovelhas, ovelhas essas que são os nossos irmãos. O Senhor nos confiou muitos e nós temos de cuidar deles. Sermos pescadores de homens, lançar as redes no mar que é o mundo e pescar homens e mulheres para Deus, pescar almas, mesmo que esse mar se agite, não desistamos, lancemos as redes confiando na palavra do Senhor. Cuidar de seu rebanho e trazer os seus filhos para ele. Ele nos capacita para realizar esse feito em seu nome. Que possamos atender ao chamado que ele nos faz, de sermos intercessores e apresentar os nossos irmãos em Cristo ao Senhor. Que possamos dá testemunho de Jesus para que ele faça uma obra nova nos que o aceitarem.
Que a paz do Senhor permaneça em nosso coração e em sua família e até amanhã se Deus assim nos permitir. Amém.      


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Que a paz do Senhor venha ao nosso encontro. Espero que você esteja firme nos estudos bíblicos que fazemos. Estamos quase terminando o evangelho de João. Hoje vamos estudar o capítulo 20, e que possamos colocar a disposição de Deus, nosso coração, para que seja terra fértil e que possa fazer as sementes lançadas por Deus frutificarem.

13/10/2011            quinta-feira                 João 20

Princípios eternos:

João 20, 23: "A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos".

João 20, 29: "Creste porque me viste? Bem-aventurados os que não viram, e creram!"

Hoje, lindamente, o Senhor vem nos dando a sua paz. Vem nos mostrando que está conosco nas situações de morte em que muitas vezes nos encontramos. As vezes, estamos tão atolados em nossos problemas que não vemos que ele, o nosso Deus e Senhor, está ao nosso lado e ficamos chorando assim como Maria. Meus irmãos, o Senhor morreu e ao terceiro dia ressuscitou, não devemos nos afundar em tantas coisas, devemos ressuscitar com Cristo, ele nos retira dos problemas, nos ergue com seu Espírito Santo. Ele nos fala: Dou-te o meu Espírito Santo, para irdes e anunciardes e Evangelho. Somos capacitados por Deus para levá-lo aos que estão ao nosso redor, falar do amor de Jesus por todos nós. Precisamos perdoar aqueles que nos ofendem, para podermos ser perdoados das ofensas que causamos aos que nos rodeiam. Que diariamente, assim como comemos e bebemos, possamos nos encher do Espírito  Santo e que acreditemos no Senhor, creiamos que Deus está conosco e vai a frente na nossa caminhada e que possamos nos esforçar para amar e perdoar. Amém. Que seja feita Senhor a tua vontade em nossa vida. Amém.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 
Que esse Espírito, que é luz, que é vida, possa tomar posse de nosso coração, nos iluminar e cuidar de nós. Hoje nós iremos meditar o capítulo 19 do evangelho de João.

12/10/2011       quarta-feira                                     João 19

Meus irmãos, no texto de hoje não encontramos promessas, ordens e nem princípios eternos, mas esse trecho nos faz refletir sobre a morte de Jesus, esse sacrifício de amor que ele fez por nós. Diante de toda humilhação, de toda acusação e zombaria, Jesus não se alterou, mas suportou tudo com sabedoria; carregou a cruz pelos nossos pecados e os da humanidade, por amor, para que tenhamos a salvação. Ele vem nos pedir: não sejais, nem agi igual aos que te acusam, mas buscai a santidade em mim. Que procuremos não nos alterar tanto e peçamos o socorro de Deus para todos  os nossos tormentos. Que não nos esqueçamos do grande amor que o Senhor tem por nós, todo aquele sofrimento, foi para nos salvar, porque ele nos ama e não para de demonstrar esse amor tão grande. Que possamos proclamar Jesus como nosso REI e salvador, permitir que ele venha a nós, nos dando sua alegria, nos dando a graça de sermos mansos e humildes de coração tal qual ele foi e é, que aprendamos de Jesus a perdoar, a amar, a entregar a nossa vida por amor aos nossos irmãos. Abramos o nosso coração para que Jesus realize em nós a suas graças. Amém. 


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aprender a decorar

Queridos irmãos, necessitamos memorizar  a palavra de Deus. Tenho um proposta que nos ajudará a decorar algumas passagens bíblicas, acredito que você irá gostar. A palavra decorar vem da palavra cor, que em latim significa coração. Sendo assim, decorar é guardar no coração. E nós precisamos guardar no coração os ensinamentos de Deus. A partir da próxima semana começaremos este exercício de decorar a palavra que estamos estudando, isso não significa que iremos decorar toda a Bíblia, mas as passagens que tocam o nosso coração e que marcam a nossa vida.
Esse estudo é simples e fácil, e iniciaremos com três passagens bíblicas por semana, confeccionaremos cartões para serem memorizados.
Com a graça de Deus, esse será mais um método que nos deixará bem mais ligados a palavra do Senhor. 
Até lá  se Deus permitir.

Diário Espiritual

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de vossa morte. Amém.
Meus irmãos, que a graça de Deus nosso Pai esteja conosco e que por intercessão da bem aventurada virgem Maria, a palavra do Senhor frutifique em nosso coração. Meditaremos hoje sobre o capítulo 18 do evangelho de João.

11/10/2011                      terça-feira                        João 18

Princípios eternos:

João 18, 36: "O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, o meu reino não é daqui". 

João 18, 37: "Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta minha voz".


Meus irmãos, hoje em sua palavra, o Senhor vem mais uma vez demonstrar o seu grande amor por nós. Ele foi humilhado, bofeteado por nós, para nos salvar. Que não sejamos como os fariseus, que não reconheceram Jesus como seu Senhor e, por isso o levaram ao calvário. Jesus é a verdade e todo o que vive essa verdade, ouve a sua voz. Que busquemos a firmeza que precisamos, no Senhor e vivamos a verdade que é Jesus, que sigamos o exemplo de Pedro, não em tê-lo negado, mas em ir em busca do seu amor. Que possamos proclamar Jesus como único REI de nossa vida.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Amém.

10/10/2011                         segunda-feira                     João 17

Princípios eternos:

João 17, 3: "Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste".

João 17, 17: "Consagra-os pela verdade: a tua palavra é a verdade".

Queridos irmãos, lendo e medindo esse capítulo, podemos perceber na oração que o Senhor Jesus fez por nós, o amor que ele traz em seu coração por aqueles que o Pai entregou em suas mãos. Às vezes, ficamos pensando, que não temos valor e que ninguém se importa conosco, e essa palavra vem nos mostrar o contrário, o Senhor nos ama tanto, ele é Deus e poderia nem se importar conosco, mas nos ama intensamente, tão intensamente que foi capaz de entregar sua vida para salvar-nos. E Jesus, em seu infinito amor e misericórdia, ora ao Pai por nós, e suplica para que o Pai nos guarde do maligno que sempre tenta fazer com que nos perdamos dos caminhos do Senhor, pede que o Pai nos proteja. O Senhor vem mostrar e deixar bem claro, nós não somos do mundo, assim como ele não é do mundo. Somos pessoas consagradas ao Senhor e o mundo nos odeia e tentará nos afastar dos propósitos de Deus em nossa vida. Que possamos, a todo momento, nos entregar nas mãos de Jesus pois ele é nosso intercessor, e está a orar por nós, pois não quer perder os seus, nós somos dele. Que creiamos nisto, Jesus é nosso intercessor e vem nos mostrar que devemos ser um com nossos irmãos, assim como ele é um com o Pai, esta é a vontade dele, e sendo um com nossos irmão, seremos um com ele. O Senhor ainda vem nos convidando a orar por nossos irmãos, sermos intercessores e usando de misericórdia auxiliar aqueles que o Senhor nos confiou a chegar até ele. Devemos ser humildes e sensíveis ao sofrimento e necessidade do nosso irmão e orar por ele.
Senhor, te agradecemos por nos guardar, está sempre nos protegendo. Obrigada por tua misericórdia e amor, obrigada por não nos abandonar. És nosso Senhor e Rei, vem e fica conosco. Amém.
Shalon do Senhor a todos nós e até amanhã, se Deus assim nos permitir.


domingo, 9 de outubro de 2011

Diário Espiritual

A alegria do Senhor é nossa força, e é por ter essa força, que mais uma vez , juntos, faremos o estudo bíblico que nos fala e nos leva a conhecer melhor o Deus tremendamente poderoso e amável que está conosco constantemente. Que a cada dia possamos nos entregar a Deus e permitir que ele permaneça conosco. Peguemos nossa Bíblia e vamos dá prosseguimento com o capítulo 16 do evangelho de João.

09/10/2011        domingo            João 16

Promessas de Deus:

João  16, 7: "No entanto, eu vos digo a verdade: é bom para vós que eu vá. Se eu não for, o Defensor não virá a vós. Mas, se eu for, eu o enviarei a vós".

João 16, 13: "Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará com toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir".

João 16, 20: "Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria".

João 16, 22: "Também vós agora sentis tristeza. Mas eu vos verei novamente, e o vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar a vossa alegria".

João 16, 23- 24: "Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pediste nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa".

Ordens de Deus:

João 16, 33: "Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas coragem! Eu venci o mundo".

Princípios eternos:

João 16, 11: "E quanto ao julgamento: o chefe deste mundo já está condenado".

João 16, 27: "Pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amaste e acreditaste que saí de junto de Deus".

Hoje, o Senhor vem nos falando que não estamos sozinhos, conosco, está o Espírito Santo de Deus, precisamos ter fé, quando estivermos passando por momentos de tristeza, angústias, aflições, precisamos acreditar, crer em Jesus, pois em seguida virá a alegria. Assim como o Senhor venceu a morte, o mundo, precisamos ter coragem diante das aflições de nossa vida. Coragem e confiança em Deus nosso Pai. Que possamos nos agarrar no Senhor e confiar na providência deste Senhor que nos diz: coragem, eu venci o mundo. Seja forte no Senhor meu irmão e não esqueça, você não está só, o Senhor é contigo. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto de teu ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.  

sábado, 8 de outubro de 2011

Diário Espiritual

Irmãos e irmãs, que estejamos na paz do Senhor para fazermos o estudo bíblico de hoje. Que a luz do Espírito Santo nos preencha e inunda nosso coração. Vamos refletir nesse momento o capítulo 15 do evangelho de João.

08/10/2011               sábado                      João 15

Promessas de Deus:

João 15, 7: "Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado".

João 15, 10: "Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor".

João 15, 16: "Tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará".

Ordens de Deus:

João 15, 4: "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós".

João 15, 9: "Permanecei no meu amor".

João 15, 12: "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei".

João 15, 17: "O que eu vos mando é que vos amei uns aos outros".

Princípios eternos:

João 15, 1-2: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, ele corta; e todo ramo que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto ainda".

João 15, 5: "Eu sou a videira e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá bom fruto; pois sem mim, nada podeis fazer".

João 15, 16: "Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. 

O Senhor vem nos falando na sua palavra, que ele é a videira e nós somos os ramos. E assim como um galho é verde quando está ligado a árvore, nós precisamos está ligados a Jesus, permanecer nele, para produzir frutos e não correr o risco de, não produzindo frutos, sermos lançados fora, precisamos produzir frutos no amor, e no amor,  acreditar que aquilo que pedimos ao Pai em nome de Jesus, ele nos dará. Não nos afastemos de Jesus e possamos pedir ao Espírito Santo que inunde nosso ser e nos conduza a ser o que Deus quer que sejamos.Amém.
Fique na paz de Deus e que ele nos fortaleça em nossos estudos diários.